29 de abril de 2015

Para quem estima muito os livros

Confesso que sou bastante desleixada com os meus livros: atiro-os para dentro da mala, dobro os cantinhos das páginas, levo-os para a praia sem qualquer cuidado. Enfim, um livro lido por mim não consegue esconder que já o foi.

Mas sei que há quem goste de os ter imaculados. E há quem não goste que os outros saibam o que se está a ler. E eu própria tenho um cuidado diferente quando se trata de livros que me foram emprestados.

Para colmatar todas estas situações, a dub (dressed up books) é um solução espetacular. Uma capa de tecido, em três tamanhos para se adaptarem a vários formatos, com um sistema de ímanes que permite ajustá-la ao tamanho da lombada e com padrões giríssimos que só vão chamar ainda mais a atenção para o que temos na mão. Um atilho permite manter o livro fechado quando vai na mala.

A minha dub foi-me oferecida no Natal e já foi usada algumas vezes, é em tamanho médio e tem servido bastante bem em quase todos os livros. Custam €15, independentemente do tamanho, e podem ser compradas online aqui ou em algumas livrarias. Espreitem, os padrões são lindíssimos.



Sem comentários: