4 de maio de 2015

E quem se lembra da Expo antes da Expo?

Por muito que se critique o excesso de betão e alguma falta de cuidado na manutenção verificada nos últimos tempos, a verdade é que houve uma grande mudança na cidade.









7 comentários:

GATA disse...

Eu confesso que não me lembro da Expo antes da Expo... Mas eu trabalhei na Expo e lembro-de de, uma semana antes da inauguração, atravessar a Ponte Vasco da Gama e pensar que não iria estar pronta a tempo e horas da inauguração... mas estava! :-)

ana chagas disse...


Olá :)

Recordo-me mais ou menos do que era a Expo antes da Expo. Lembro-me bem da Expo e até tenho saudades, excepto das filas!
Há muito tempo que elogio o facto de se ter transformado a Expo em Parque das Nações. O investimento para criar tal recinto de exposições foi colossal - reaproveitar o espaço, as infraestruturas foi uma brilhante forma de "reciclagem", de garantir que os milhões de euros investidos não fossem desperdiçados. E aquela zona de LX estava mesmo necessitada de uma intervenção.

Marisa disse...

Não sou desse tempo ;)

Vespinha disse...

Acho que foi algo em que ninguém acreditava que se tornou realidade. Lembro-me de ir numa visita guiada, um ou dois meses antes de abrir, e de pensar: como vai ser possível? E foi!

E, ao contrário do que aconteceu com a Expo92 em Sevilha, por exemplo, foi tudo pensado de raiz para depois ter continuidade e não ficar ao abandono. É uma grande obra.

jao disse...

Houve vontade de príncipe. Obrigado Mega Ferreira.

Same Old Guy disse...

Existia Lisboa antes da Expo ??
Eu pensava que de Alverca, ia dar logo, a Cascais!!

;)

Vespinha disse...

:)