30 de junho de 2015

Lobo ibérico: ajudem por favor!

Porque já muito foi dito, hoje publico aqui este vídeo bem elucidativo e o apelo da Ana Galvão, que explica melhor do que eu porque devemos apoiar esta causa.


«1 - O lobo ibérico vive em Portugal há séculos e faz parte de um ecossistema equilibrado sendo que o seu desaparecimento significaria perder um dos animais silvestres que mais marcam a nossa biodiversidade.
2 - Perder este refúgio significa ficarmos mais pobres aos olhos do mundo, pois o centro é uma referência para os biólogos que o visitam de variadíssimos países.
3 - As pessoas que lá trabalham são biólogos que entregam as suas vidas ao centro todos os dias.
4 - É possível visitar o centro e ver estes lobos no seu ecossistema natural e, asseguro, é uma experiência marcante, especialmente para as crianças.
5 - Sem este centro os lobos ficam sem casa pois as suas vidas passadas foram, na maior parte dos casos, traumatizantes, e é inviável que sejam inseridos na natureza. 
6 - É importante entender que somos, todos, responsáveis pelo que está acontecer com os nossos animais devido à crescente urbanização do país. Somos por isso, também, responsáveis por encontrar soluções para manter as espécies que antes viviam em zonas verdes que já não existem.

Ajudem, por favor, partilhem, partilhem, partilhem.»

Para ajudar, podem fazer os vossos donativos aqui:

Ou fazer uma chamada de valor acrescentado para aqui (onde os lobos vos agradecerão pessoalmente):
760 450 044

Vamos lá!

3 comentários:

Bruxa Mimi disse...

Ao ler "onde os lobos vos agradecerão pessoalmente" fiquei a imaginar uivos de lobo ao ligar... liguei e confirmei. Boa estratégia para pôr as pessoas a telefonar!

Vespinha disse...

Está giro, não está?

Bruxa Mimi disse...

Está, sim, senhora! :-)