27 de julho de 2015

Então e latas, quem colecionou?


Eu colecionei, e tinha centenas. Como o meu avô viajava muito (e na altura não havia grande controlo nos aeroportos...), trazia-me sempre o que apanhava, e tinha latas de Coca-Cola e de Fanta escritas em todas as línguas. Fora as que ia apanhando, ou comprando aí pelas feiras. Muitas bebidas estranhas se beberam lá em casa à custa da minha coleção, e muitas outras foram pelo cano abaixo por serem intragáveis.

A coleção ainda durou uns bons anos, tendo inclusive uma noite caído toda em cima da minha cabeça (a minha cama era daqueles «estúdios», e o equilíbrio instável não aguentou). Pior foi quando, devido ao pó acumulado (não imaginam a trabalheira que dava limpar e lavar aquilo tudo), se criou uma praga de pulgas muito difícil de controlar. Acho que os meus pais sofreram um bocado com aquela coleção.

Acabei por dá-la algures no final da adolescência, não me lembro bem a quem. Só sei que essa pessoa ficou muito contente.

6 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Tínhamos centenas.
Como vivíamos nos Açores, sempre que chegava um Navio de passageiros, íamos logo à caça delas.
Ainda vieram todas para Lisboa, mas depois não resistiram...:-(
Bons tempos!

Alex disse...

Eu também coleccionei e até já fiz um post sobre isso nos meus "cromos". Quando ia ao Algarve trazia sempre umas estrangeiras (raríssimas). No final da adolescência fartei-me e foi tudo para o lixo.

Unknown disse...

Pois...eu me acuso. Também coleccionei. Bem me lembro de, nas férias, no parque de campismo, andar de volta dos estrangeiros quando os via com latas diferentes. Mas depois deitei tudo fora.

Vespinha disse...

O meu mal foi mesmo a bicharada que aquilo criou, deviam estar mal lavadas, e o pó acumulado não ajudou... Só tenho pena de não me lembrar a quem as dei!

menina disse...

O meu irmão teve centenas delas. O meu é camionista e todas as viagens que ele fazia lá vinha com 3 ou 4. Também um dia lhe caiu tudo em cima (podia ter sido a escrever) e aí foram todas à vidinha delas (lixo),o que vale é que nessa altura o meu irmão já não ligava nenhuma às latas. Já eu tenho uma colecção de copos de licor (330) e tb é uma trabalheira lava-los.... :)

Pink Poison disse...

Eu, tivee ventenas~Pink