14 de julho de 2015

Na passerelle, diz o meu irmão para me animar...


Julgava eu que era apenas da bateria, afinal parece que é algo mais complicado... E lá foi a Vespa da Expo para a avenida do Brasil. Eu fiquei, já a começar a ficar com sintomas de abstinência e de sentir o vento na cara.

Nada como não podermos fazer uma coisa para ainda termos mais vontade de a fazer.

5 comentários:

Ricardo disse...

Dá-me mesmo vontade de ter uma! :)
Mas vais ver que se resolverá rápido!

Anónimo disse...

Olá Vespinha!
Descobri o teu blogue há alguns meses atrás e não pude deixar de rir pelas coincidências encontradas. Também eu tenho um volvo c30 e uma vespa pretinha (Lx125), engraçado não?
Percebi que vendeste o teu c30 e eu raramente uso o meu (morro de saudades) pq estou a viver em Barcelona e o carro ficou em Lisboa. Daí vem a vespa, Barcelona não é uma cidade para carros e ao final de 2 anos de transportes públicos decidi aventurar-me e estrear-me no mundo das scooters. Desconheço se já estiveste em Barcelona, mas a cidade tem uma dinâmica bastante diferente de Lisboa no que toca a transito. Então...comprei a vespa e tenho-a parada à porta de casa, tenho medo de conduzi-la aqui, cada vez que experimento vou em constante stress.
Nota-se que tens uma paixao por andar de mota e pela tua vespa, nao consigo evitar e nao perguntar...tens algum conselho para mim? Como superar este medo? :)

Obrigada e espero que, asap, tenhas a tua vespa de volta!

Raquel

Vespinha disse...

Olá Raquel, que giro as coincidências! E mais uma: adoro Barcelona, já lá estive umas 4 ou 5 vezes...

O Volvo tive de vender, tenho um carro da empresa e, apesar de gostar muito do C30, não fazia sentido ficar com ele... sempre é uma despesa a menos!

Conselhos para a Vespa? Nunca, nunca facilitar e ter os cinco sentidos sempre alerta. Partir do pressuposto de que os outros têm sempre prioridade. Andar no meio das faixas e não muito à esquerda (por causa dos que vêm em sentido contrário) nem muito à direita (por causa das portas dos carros que se podem abrir de repente). Evitar carris de elétrico como o diabo da cruz (em Barcelona acho que não há!). Evitar terrenos instáveis, com muitos buracos ou areia, as rodinhas da Vespa dão pouca estabilidade. E, para começar, tenta andar um pouco ao fim de semana, com menos trânsito, para te ires habituando. Mas nunca, nunca tenhas excesso de confiança! :)

Aqui podes encontrar todos os meus tópicos sobre a vespa: http://vespaaabrandar.blogspot.pt/search/label/Vespa

Boa sorte e coragem!

Anónimo disse...

Obrigada pelos conselhos :)
É verdade que em Barcelona não há carris de elétrico...mas há motas, carros, bus, bicicletas, skates, patins em linha, turistas distraídos aos molhos, e por vezes em apenas 2 ruas consegues encontrar tudo isto e quase ao mesmo tempo. Honestamente acho que o meu receio advém de tudo isto mas será ultrapassado. Tal como disseste, coragem!

Obrigada e espero voltar em breve com a notícia que já não largo a minha Vespa :)

Raquel

Vespinha disse...

Ficarei à espera. :)