Este ano, quando ouvi dizer que o Super Bock Super Rock iria regressar ao Parque das Nações, até tremi. É que, a voltar para o mesmo local de antigamente, eu estaria praticamente no meio do festival. Suspirei de alívio quando soube que iria ser no centro da Expo, entre a Meo Arena e o Pavilhão de Portugal.
Mas não pude deixar de me interrogar acerca de como iria ser, uma vez que um festival implica um espaço grande, um recinto fechado, e aquela zona é tudo menos isso. Por isso, ontem fui espreitar e pelo que percebi estão mesmo a vedar uma vasta área. Até as janelas do Vasco da Gama estão a ser tapadas, para que não haja bisbilhoteiros a ver sem pagar bilhete.
Isto foi o que já deu para perceber:
|
Entrada vista do Vasco da Gama. |
|
Palco EDP. |
E aqui em baixo, o mapa do recinto. Do lado esquerdo da Meo Arena há mais espaço do que aparenta, a avaliar pela quantidade de barraquinhas que já lá estão a montar.
Anyway, não deixa de me parecer uma área pequena para a quantidade de gente de que estão à espera.
4 comentários:
Sou totalmente contra isto.
Sabes que no "nus" alive, fecharam a ciclovia?
Quem vinha do jamor chegava a algés e tinha de voltar para trás...
Tão bom!
Isto desestabiliza completamenet alguns locais... O que vale é que é por poucos dias.
Lembro-me de ter ido ao Super Rock há bastantes anos. Foram 4 horas e meia de comboio para cada lado... só para ver os Rage Against The Machine, creio que em Algés(?). E era só cimento, não havia nada de edifícios de luxo... Céus, estou velho.
Eu estreei-me em festivais este ano, no NOS Alive, e não me parece que repita tão cedo... :)
Enviar um comentário