25 de agosto de 2015

Loucamente, no Pavilhão do Conhecimento


Não é de todo uma exposição para miúdos, e julgo que só a partir de certa idade (8 ou 9 anos) a poderão entender. Loucamente é uma exposição sobre a saúde mental, numa experiência tão interativa e bem feita que saímos de lá a ver o mundo de outro modo.

Descobri como ao longo dos séculos foram tratadas a depressão e a esquizofrenia. Ouvi testemunhos de pessoas com diversos tipos de distúrbios e que alertam para se pedir ajuda aos primeiros sintomas. Experimentei combater as minhas vertigens. Entrei numa sala escura e com barulhos e não tive medo. Usei uma geringonça que me permitia ouvir vozes vindas de todos os lados. Fiquei a conhecer as principais perturbações mentais e como são tratadas. Tentei destruir as minhas preocupações num triturador de papel. E tantas outras coisas.

A exposição está no Pavilhão do Conhecimento até setembro (não sei se inclusive ou exclusive), por isso aproveitem para a visitar enquanto é tempo. E reservem pelo menos umas duas horas para verem e experimentarem tudo.

4 comentários:

Pink Poison disse...

paga-se? pink

Vespinha disse...

Sim, €8, que dão acesso a todas as exposições, mas eu só vi esta. Mas olha que vale a pena.

Pink Poison disse...

FUI! AMEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII PINK

Vespinha disse...

É de facto muito boa. :)