5 de novembro de 2015

You fathers, where are they? And the prophets... , de Dave Eggers

Cada vez gosto mais deste autor, aliás, vou querer ler todos os livros dele. Neste Your fathers, where are they? And the prophets, will they live forever?, Eggers constrói, num pequeno livro, uma espécie de thriller político quase exclusivamente baseado em diálogos.

Diálogos do protagonista com um astronauta da NASA cuja carreira não correu exatamente como planeado, com um ex-congressista que nunca se opôs a intervenções militares, com um antigo professor fascinado por jovens rapazes, com um polícia que foi muito além do que era o seu dever, com uma funcionária do hospital onde faleceu o seu melhor amigo, e com a própria mãe, que acusa de nunca o ter realmente sido. E tudo isto se passa numa antiga base militar abandonada, com cada interveniente preso num edifício separado.

Os diálogos são rápidos, e põem em causa grande parte da sociedade dos nossos dias, não sem um toque de humor negro no tipo de intervenções feitas pelo narrador. Vou já acrescentar à minha wishlist os (felizmente) muitos livros de Eggers que ainda me falta ler.

PS: Para ler a minha opinião sobre outros três livros dele, clicar aqui (Uma obra enternecedora de assombroso génio), aqui (The Circle) e aqui (Conhecereis a nossa velocidade!).

Sem comentários: