22 de janeiro de 2016

Terapia

Já venho um pouco tarde para falar desta série, mas penso que ainda poderão apanhar os primeiros episódios no site de Terapia. Passa todos os dias de 2.ª a 6.ª na RTP, por volta das 23h, e dura cerca de meia hora.

A ideia é simples e funciona muito bem. Um psicólogo, Mário, recebe um paciente por dia, paciente esse que se repete em cada dia da semana. O que significa que às segundas teremos sempre Laura, às terças Alex, às quartas Sofia, às quintas Jorge e Ana e às sextas Mário visita a sua própria terapeuta, Graça. Isto tudo a decorrer durante nove semanas.

Cada um é uma personagem tipo, de que não vou falar porque vale a mesma ver. Adianto apenas que o que se passa naquelas sessões retrata muito bem o que se passa em grande parte das consultas de psicoterapia que conheço (apesar de agora estar a ter uma experiência totalmente diferente). Virgílio Castelo retrata um psicólogo que revejo em muitos, que esmiúça tudo o que os pacientes dizem, que de tudo quer fazer interpretações. Não posso ainda deixar de falar da interpretação de Nuno Lopes, no papel de Alex, mais uma personagem que comprova a versatilidade do ator.

Cliquem na imagem abaixo para verem o trailer, que espero que abra o apetite para ver mais. É viciante.

6 comentários:

Caco disse...

Viciadinha desde o primeiro dia!!!!!
Até fiz post sobre isso também :-)

Galinha disse...

Eu só vi uma parte do episódio de sexta passada, mas até gostei. Vi os primeiros 15minutos, e não estava na ansiedade de acabar, como acontece com algumas outras séries dos 'States'.
Acho que se a série fosse estrangeira, havia mais pessoas a gostar.

Vespinha disse...

Galinha, disso não tenho dúvida, mas por ser em português é que gosto. Parece eu estou a ouvir um psicólogo que teve. :) Vale a pena continuares a ver, quantos mais vires mais queres ver.

Dúvidas e Certezas disse...

Eu vi o episódio de ontem e fiquei super curiosa para ver desde início, tenho que ir procurar;)

Pink Poison disse...

Mais uma dica tua, já está nas gravações :)

Vespinha disse...

E podem recuperar os episódios mais antigos no site da série, clicando sobre a imagem. :) Vão gostar!