29 de março de 2016

Dormir grávida


Nunca tive o sono fácil. Acordo ao mínimo barulho, vou à casa de banho durante a noite, depois de ver um bocadinho de luz do dia fico logo alerta. Mas agora está a ser bem pior. Com este barrigão estou totalmente impedida de dormir na minha posição preferida: de barriga para cima. O peso não deixa, e dizem que também não faz muito bem-sucedida mim e às bebés.

Mais: tenho de dormir com a almofada mais levantada, por causa do refluxo gástrico. E virada para o lado esquerdo, pelo mesmo motivo (a posição do estômago e do esófago dentro do corpo permite mais "fugas" se dormirmos virados para o lado direito).

E ainda: nas idas à casa de banho, que são mais frequentes do que antigamente, tenho de fazer uma ginástica ainda maior para não incomodar muito as gatas.

Cheira-me que é a natureza a preparar-me para as noites que vou passar sem dormir. Mas aí vou viver a felicidade de já ter as minhas filhas cá fora.

7 comentários:

ana chagas disse...


Não sou entendida na matéria, mas lembrei-me daqueles almofadões enormes que servem para dar um apoio extra nestas alturas.

Pink Poison disse...

Oh minha rica Vespinha, faz parte, vais te rir destes momentos, deixo-te um link meu "inusitado": http://mundopinkpoison.blogspot.pt/2016/03/das-trocas.html

Pink Poison disse...

Boa dica a da Ana dizem que essas almofadas são óptimas!

Vera disse...

No último trimestre, e só estava à espera de 1 filha, eu dormia com 4 almofadas: 2 para colocar por baixo da cabeça, 1 para colocar debaixo da barriga e 1 para colocar entre as pernas (acredita que ajuda muito)!... Dormia virada de lado também... Não tive daquelas almofadas mega gigantes, mas acredito que ajude... Eu resolvi o meu problema assim, embora as dormidas não tenham sido fáceis e as idas à casa de banho também complicadas!
Ah e não tem nada a ver... podes ter duas meninas bastante sossegaditas! ;) Descansa! ;)

Marmita Lisboeta disse...

Tenho andado tão ausente que so há poucos dias me dei conta de que estavas grávida e agora constato que de gémeas! oh maravilha! com estes pequenos "senãos" eheh Aquelas almofadas que servem para amamentação também podem ser usadas para facilitar o sono. Bjs e que tudo corra bem!

Vespinha disse...

Vou comprar uma dessas almofadas, só que é própria para gémeos, e por isso não tem o formato bom para dormir. Mas ando a socorrer-me de almofadas, só que quase já não há espaço na cama para tanta parafernália, LOL!

Vera, isso alegra-me!

Pink Poison disse...

Só há um remédio, o pai das crianças tem que sair da cama... um tapete de yoga vai ter que servir ahahaha