21 de abril de 2016

Da boa educação ao volante

Custa-me tanto, mas tanto, ver que na estrada as pessoas estão cada vez mais mal educadas. São incapazes de ceder passagem ou facilitar uma manobra, e quando alguém o faz é raro, raríssimo, sequer agradecerem. E é incrível, mas as mulheres conseguem ser ainda piores.

O que podemos fazer? Continuarmos a agradecer e a sermos gentis sempre, mas sempre. Pode ser que um dia isso se pegue.

6 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Esquece.

Egoístas, maus condutores, maus, e sem respeito.
Não há piscas, não há agradecimentos, não há respeito nem se cumpre os limites de velocidade.
Estás mais perto do norte de África...

Pink Poison disse...

Por acaso em Lisboa acho as pessoas mais generosas, agradeço sempre com um super sorriso. No Algarve, é um horror. Aí sim, contra mim falo, somos donos daquilo tudo.

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Aqui se diz:
Mulher ao volante, perigo constante...!"
Fora da brincadeira, aqui no Brasil, a coisa é muito pior... em minha cidade, o (a) motorista dirige ao celular (telemóvel)... não dá a luz de virar ("seta" para nós) e faz questão de não cooperar.
Existe local pior???

Pink Poison disse...

Tenho uma conhecida brasileira que diz que no Brasil, nas grandes cidades, Rio e SP, chegam a sair do carro e batem-se uns aos outros...

Maria do Mundo disse...

Tento sempre, mas sempre ser delicada, agradecer e deixar passar!

Vespinha disse...

Cá também se batem, dai muitas vezes eu nem protestar. Há uns anos, no Chiado, o meu namorado apitou porque um taxista estava parado fora da praça de táxis sem clientes. O taxista não fez mais nada: saiu do carro, foi ao porta-bagagens, pegou numa chave de porcas e agrediu o meu namorado, partindo-se a cabeça. O caso chegou a ir a tribunal.