28 de abril de 2016

Num mês, duas grandes utilidades das novas tecnologias


Quando tive o meu primeiro iPad utilizava-o sobretudo para consultar o mail, ir ao Facebok, procurar as farmácias de serviço, coisas deste género.

Mas no último mês foi-me extremamente útil noutras situações. Ora vejam:

1. Fui ao banco para alterar a minha morada na conta do meu pai. E quando lá cheguei eram precisos todos os documentos menos os que eu tinha levado. Num ápice, fui ao Portal das Finanças pedir uma declaração de liquidação do IRS de 2014 e enviá-la para o funcionário que estava ao balcão. E, de seguida, fui ao meu mail de trabalho buscar o meu último recibo de ordenado. Feito.

2. Cheguei ao Hospital de Santa Maria perto da hora de almoço para uma consulta. Nada de lugares, com exceção de um único com parquímetro. Mas eu não tinha moedas. Estacionei, descarreguei a app da EMEL, criei uma conta e carreguei-a com dinheiro através do PayPal. Tudo confortavelmente sentada dentro do carro e já estacionada. E com a vantagem de poder gerir o estacionamento à distância, prolongando o tempo ou reduzindo-o se me despachasse mais cedo.

Estar permanentemente online pode tornar-se doentio, mas que às vezes dá muito jeito, lá isso dá.

2 comentários:

Pink Poison disse...

Sem dúvida que as farmácias de serviço tenho sempre desde que comecei a ter smart coisos, e aplicações de bloquio de números que nem"à lúcia" interessam.
São as vantagens...

Vespinha disse...

Bloqueio de números felizmente ainda não precisei, e quanto às farmácias tenho sempre uma aqui aberta até às 24h. Mas da aplicação da EMEL estou fã! Acabo por nunca gastar dinheiro a mais e estou descansada com as multas, desde que não me esqueça de prolongar o estacionamento se me atrasar...