9 de maio de 2016

Curto e grosso

8 comentários:

Pink Poison disse...

Sem dúvida!

Unknown disse...

Adoro o chico-espertismo tão enraizado nos portugueses...NOT!

Anónimo disse...

Marco
Acham mesmo isso? sério? Em termos objectivos: há alguma regra no Código da Estrada ou existe algum tipo de sinalização rodoviária que impeça um veículo de ocupar a via da direita? Ou, dito de outra forma: existe alguma norma no código que obrigue a formar uma única fila? É que é a própria lei que permite haver fila à direita, e o motivo não é um mero esquecimento do legislador, mas sim um esforço do mesmo para que em situações de maior volume de tráfego haja mais fluidez, impedindo que uma única fila de carros se torne tão longa que comece a obstruir outras vias, mais atrás.

Vespinha disse...

Olá Marco, a faixa da direita é a chamada faixa de aceleração, para ganhar velocidade quando se vai entrar numa via orincipal, e não deve servir para ser usada para a chico-espertice. Isto é, o caso aqui retratado refere-se a, quando há engarrafamento, haver alguns condutores que fingem ir pela direita para à última hora, e muitas vezes sem sequer ativarem o pisca, entrarem na faixa da esquerda, que está congestionada com outros condutores à espera. A meu ver, é uma falta de respeito.

Anónimo disse...

Mas, neste caso, o Marco tem toda a razão.

Então oh Vespinha, se a da direita é de aceleração pra entrar na esquerda, isso significa que todos os carros deveriam estar na direita!!!
Tás a falar de falta de respeito mas a imagem mostra é falta de inteligência dos condutores à esquerda. Se há 2 vias para usar, usar só uma é uma utilização pouco eficiente.

Mas há um momento em que a questão do civismo se coloca: imagina que, numa utilização normal e racional estão 3 carros em cada via. Isso encurtava a fila e tornava tudo mais simples. No final, deveria passar um de cada vez. Vê-se os tais não respeitadores quando não dão oportunidade para os outros passarem.

Já agora como é que os condutores de que falas fingem que vão pela direita? Olha lá pró desenho... Eles vão pela direita mas a via acaba e obriga a ir prá esquerda. O errado é não fazerem pisca, claro, mas fingir?? Fingir como?....

João

Vespinha disse...

João, se calhar o desenho pode não ser o melhor, mas acho que todos perceberam qual é o tipo de condutores e de atitude a que me refiro...

eddie disse...

obviamente parece qu o anonimo deve ser dos que acha normal estar mos parados uma boa quantidade de tempo e,enfiar se assim sem mais nem menos ( o mais aborrecido na conversa é fazer se desentendido )

Vespinha disse...

:)