17 de maio de 2016

Está decidido como vão dormir nos primeiros meses

O sono das bebés é algo que me faz pensar muito. Não só porque a qualidade do sono delas interferirá na qualidade do meu, mas sobretudo porque tenho concluído que é capaz de ser um bocado violento separá-las uma da outra depois de terem estado tantos meses juntas dentro da minha barriga. E isto após um momento que será com certeza marcante, como o nascimento.

Durante muito tempo achei que iam dormir cada uma na sua alcofa, no meu quarto, e até me emprestaram duas. Mas acabo de decidir que farei de outra forma: colocarei uma das camas de grades no meu quarto e, lá dentro, dormirão as duas lado a lado talvez durante uns 2 meses. Depois, passarão para o quarto delas, também na mesma cama, onde poderão absorver o cheiro uma da outra e sentir-se próximas. Mais tarde, cada uma dormirá na sua caminha, com visibilidade uma para a outra.

É claro que elas desestabilizarão por completo este meu plano, mas não custa nada tentar.

5 comentários:

Mamã disse...

E, aguarda o dia, em que já estiverem, no quarto delas, e, nas respetivas caminhas, e, subitamente, fores acordada, não, por umas das tuas gatas, mas, por uma das tuas filhas, ou, mesmo pelas duas, dizendo:
- Mamã, queremos dormir contigo.....
E, esse momento, vai ser TÃO bom!
Foi-o, para mim...
3 mil beijinhos

Pink Poison disse...

Estou mesmo a ver que tanto plano te vai sair ao contrário... E se, depois de 9 meses juntas, já não se aturarem?

Vespinha disse...

Não acredito nisso, acho que se vão adorar! <33

Rita disse...

Olá Vespinha!
Já acompanho há algum tempo (anos?!) o seu blog e foi giro descobrir que está grávida de duas meninas e eu de um casal. Acho que está com um pouco mais de tempo que eu (19 semanas). Hoje vi este post e não resisti a comentar, já que ando a pensar na mesma solução. Os dois na mesma caminha até ficarem mais crescidos, parece-me a melhor solucção. Vamos ver se resulta :). Beijinhos e tudo a correr bem!!!!!

Vespinha disse...

Olá Rita, parabéns pela gravideZ e pelo casal que aí vem! As minhas já nasceram, no dia 3 de junho. Ainda estão os neonatais mas já nos cuidados intermédios, para aprenderem a comer pela tetina, pois não vou amamentar. Estão umas preguiçosas...