Antes de mais, preciso de agradecer a quem me enviou mensagens particulares durante estes dias, mostrando preocupação com o silêncio aqui no blogue. Assim, posso agora revelar que o aconteceu foi um misto daquilo que muitos suspeitavam (o nascimento das bebés) com outra coisa bastante complicada mas agora em vias de resolução.
Mas vamos por partes:
- O nascimento das minhas bebés - no dia 30.05, aquando de uma consulta no hospital, acabei por ficar internada. O CTG não era tranquilizador e os fluxos das bebés estavam muito em baixo, tendo a Maria baixado bastante o percentil. Ao longo de três dias estive sob vigilância, sem grandes sobressaltos mas também sem grandes melhorias. E de repente, no final do dia 02.06, as bebés não quiseram esperar mais. Estavam em sofrimento e tinham de nascer rapidamente. De cesariana, às 00h01 e às 00h02 de dia 03.06, dois minutos de diferença que vieram alterar para sempre a minha minha vida... e salvá-la.
- O resto - menos de 24 horas após o nascimento, ao final do dia 03.06, não me senti bem, e a partir daí de pouco mais me lembro. Voltei a ter alguma consciência de mim no dia 06.06, com imagens difusas dos meus pais e alguma família, de muitos médicos e enfermeiros e de muita, muita maquinaria. Estive na UCI do Hospital Santa Maria durante quatro dias e de repente a recuperação foi galopante. No dia 07.06 passei para a enfermaria e no dia 09.06 tive alta e vi pela primeira vez as minhas filhas. Lindas. E então o que se passou na realidade? Algo que não teve nada a ver com a gravidez mas parecido com uma falência cardíaca cujo nome não refiro porque além de não querer falar muito disso estou proibida de procurar informação extra na internet porque, asseguram-me, o pior já passou. E a verdade é mesmo essa. Isso e o facto de ter tido uma sorte descomunal por já estar internada quando isto aconteceu. Bastaria estar em casa, ou mesmo numa boa maternidade, e nunca teria havido tempo. Por isso sei que tive muita sorte, e que acabaram por ser as minhas filhas a salvarem-me a vida ao quererem nascer mais cedo.
- O maravilhoso disto tudo - ter as minhas filhas bem e com saúde e tão bonitas... São literalmente iguaizinhas, com muito cabelo e os narizinhos iguais ao meu. Nasceram com 2,100 kg e 2,150 kg de peso, depois de 34 semanas e dois dias na minha barriga. Estiveram alguns dias na incubadora de que já saíram, estando agora apenas a aprender a comer sozinhas (=sem sonda). A Luísa conseguiu ultrapassar anteontem o peso com que nasceu, o que é um grande marco, e contamos que a vinda para casa já não demore assim tanto tempo. Daqui a umas sete semanas a minha recuperação terá a parte mais importante ultrapassada e aí poderei finalmente viver em pleno este amor por que espero há tanto tempo.
E nos próximos tempos? Continuarei a tentar manter algum ritmo aqui no blogue, sem prometer de modo algum que seja o mesmo, e para já com a certeza de que os tópicos sob as etiquetas "Bebés" e "Vida" serão muito mais.
24 comentários:
Parabens R. !!!
Duplamente abençoada!
O melhor do mundo acabou de começar.
Felicidades !
Beijinhos
Muitos parabéns, querida Vespinha!
Acredite que estou muito feliz por saber que está bem. E que as bebés nasceram lindas e cheias de saúde. Muitas felicidades para a vossa maravilhosa família - gatinhas incluídas, claro :) . Um grande beijinho de parabéns e votos de rápidas melhoras. Tudo de bom!!
Parabéns Ritinha :) que venham depressa para o aconchego da mamã! e que a mamã recupere bem depressa para gozar o momento em pleno! Beijinhos
Parabéns pelo nascimento das babies, rápida recuperação e muitas felicidades.
Adorava ter tido gémeos. Nada feito mas fui compensadíssima com 3 filhos incríveis e adoráveis. E agora, mãos à obra. A Maria e a Luisa vão ser uma canseira deliciosa. Estão os 4 convidados para jantarem no restaurante ALFÂNDEGA quando a Rita estiver em forma e essas miúdas descobrirem os encantos deste meio sem terem saudades da barriga da Mãe.
222
Parabéns,Vespinha! Votos de muita saúde, alegria e felicidades!
Tudo a correr pelo melhor.
Muitas felicidades!
Muitos parabéns!!! Tudo a correr bem e toda a sorte do mundo para as tuas meninas e para ti!
Eu quando vi o blog parado, mandei mail , a ausência de resposta, fez-me ir ao teu face... Fiquei radiante... Estou muito feliz por ti vespa, muito, por muitos motivos que aqui não digo...
Quando der, mostra as gatinhas com as babes!!!
Felicidades a esta família maravilhosa e parabéns aos tios e avós babados!
Muitas felicidades. Tudo de bom e que a vida te sorria.
Se já ultrapassaste o pior, o melhor está definitivamente a chegar.
Uauuu Rita. Assustador, mas na prática a fase pior está ultrapassada. Pronto. Andei distraído, mas tive outro tipo de problemas. Não é desculpa, mas justifica a minha distração.
Agora goze o mais possível o estado de mamã. É um outro estado de vida.
Desejo à família muitas, mas muitas felicidades.
Um beijinho grande meu e duma rapariga chamada Cacilda que está à minha frente.
Eu ando muito afastada das caixas de comentarios, e queria desde ha muito tempo dar-te os Parabens pela gravidez.
Que susto que foi, mas que bom que estas bem. Literalmente, acordaste para uma nova vida! Muitas felicidades! Um beijinho
Muitos parabéns, muitas felicidades e uma excelente saúde para mãe e filhotas, e toda a família.
Um beijinho.
Elas sabiam, Rita. Tudo de bom para vós e que a vida vos sorria sempre.
Que história, Rita! Eu costumo dizer que na vida nada é por acaso e a tua história comprova isso mesmo: uma série de acasos espantosos que contribuiriam para que esta história tivesse um final feliz! Que bom!
Tenho a certeza que irás aproveitar esta segunda oportunidade de vida da melhor forma, certa de que as dificuldades só nos tornam mais fortes, mas sobretudo com a melhor das companhias: as tuas bébés que te salvaram a vida e que, quando chegarem a casa irão exigir muito de ti, mas também te irão um amor imenso!
As maiores felicidades!
Parabéns!muitas felicidades nesta nova etapa.
Bjs
Olá :)
Confesso que tenho pensado em ti, por causa desta ausência. Presumi logo que tivesse a ver com o nascimento das tuas meninas. Não contava era com a aventura que descreves. Fico muito feliz por estarem as três bem, a recuperar. Muitos Parabéns, e cá estarei para vos acompanhar nas novas aventuras, que espero que sejam sempre plenas em felicidade e saúde. Grande abraço!
Rita, um grande beijinho e que corra tudo bem com as tuas gémeas e contigo!
Quando essas meninas estiverem em casa, vou visitar-te!
Afinal, somos vizinhas! :)
Parabéns, Rita!
Estranhei o desaparecimento da blogosfera mas logo intuí que era por causa das filhotas que aí vinham... Mas tamanha história não contava (afinal alguns casos mais bicudos não são apenas ficção!).
Agora é descansar... e não transformes, por favor, este cantinho em mais um só sobre filhos, noites mal dormidas, comida e sugestões para crianças... Eu sei que estou a ser egoísta mas há certos cantinhos que nos habituam com qualidade e não os queremos perder.
Parabéns, Vespinha!
Desejo muita saúde e felicidades para ti e para as bebés.
Que corra tudo pelo melhor!
Quero agradecer a todos e, se não me levarem a mal, a alguns em especial!
À Pink Poison e ao Cap Créus pela preocupação é mensagens privadas que me enviaram.
À Ana e ao seu Restaurante Alfândega, onde fiz a minha espetacular festa dos 40 anos. Irei aceitar o convite. :)
Ao Luís Cunha por, num momento mau da sua vida, ainda ter vindo aqui deixar uma palavra amiga.
Ao Ricardo, pela sinceridade.
E mais uma vez a todos, novamente!
Felicidades Vespinha. Para as 3!
Voçês merecem tudo de bom
Beijinho meu e da Cacau
cacaucaramelo.blogspot.pt
Felicidades!!!
Enviar um comentário