22 de novembro de 2017

O homem que perseguia a sua sombra, de David Lagercrantz

Com desconto, clicar aqui.
Tenho gostado de ler estes dois últimos livros da saga Millenium, escritos por David Lagerkrantz depois da morte de Stieg Larsson. Desta vez, tudo começa com Lisbeth Salander presa temporariamente, apesar de (e por causa de) ter salvado a vida a uma criança autista no volume anterior. Na prisão, vive à sua maneira os típicos conflitos e jogos de poder, até ter de entrar em ação para defender uma reclusa alvo de maus tratos.

Cá fora, Mikael Blomqvist tenta decifrar o mistério que envolve Holger Palmgren, o velho tutor de Lisbeth, e Leo Mannheimer, um homem de negócios com veia artística totalmente descontente com a vida e de comportamentos contraditórios. As investigações acabam por levá-lo a sinistras experiências com gémeos levadas a cabo por um grupo de médicos suecos. Experiências que acabam por ter indiretamente influência na vida de Blomqvist e diretamente na vida de Lisbeth.

Para quem já começou a saga, vale a pena ler. Para quem ainda não leu nenhum volume, deve começar pelos primeiros, para ao chegar aqui perceber de que massa são feitos os dois protagonistas das histórias.

Sem comentários: