24 de setembro de 2018

A falta de civismo de alguns pais

Na escola das minhas filhas só deve entrar com o carro para o pequeno estacionamento quem tem miúdos pequenos, por uma questão de logística. O que não impede muitos outros pais de quererem (e conseguirem) entrar, para depois ficarem calmamente dentro do carro a falar ao telemóvel à espera dos miúdos, enquanto quem precisa não tem lugar.

Há dias fiz sinal a uma mãe que estava no carro ao telemóvel, perguntando se iria sair. Fez-me sinal de que não, o que eu interpretei como estando à espera de alguém a qualquer momento. Quinze minutos depois, quinze!, largou o telemóvel, ligou calmamente o carro e foi-se embora como se nada fosse.

Foram «só» quinze minutos em que não estive com as miúdas e em que depois apanhei um trânsito brutal para ir para casa. Que crianças anda este raio de gente a criar?

2 comentários:

A TItica disse...

São as típicas mães, que se acham muito ocupadas, que acham muito prático resolver os assuntos mal deixam os miúdos, mas que na verdade são atadas e complicam a vida a todos!!

Sérgio disse...

Lol. Estás agora a descobrir a verdade sobre o mundo? :p
Então no que toca a ocupar lugares para outros, para evitar andar 3 metros é o que mais se vê por aí. Acredito que a maioria das pessoas se pudesse estacionava o carro debaixo da cama.