13 de setembro de 2018

Da irresponsabilidade na profissão

Nos últimos dias tenho-me deparado com uma série de atitudes praticadas por «profissionais» que me fazem crer que o profissionalismo e a responsabilidade são coisas do passado:
- vão fazer-me uma vistoria de uma infiltração em casa, ficam de me ligar no próprio dia e estão uma semana sem dar cavaco;
- marcam uma reunião e simplesmente ninguém aparece;
- pedem uma opinião, damo-la e depois estão-se nas tintas para ela, incorrendo em erros;
- ligo, garantem que me ligarão logo a seguir de volta e 5 ou 6 horas depois está tudo na mesma;
- envio emails a pedir informação e nunca a obtenho antes de insistir duas ou três vezes;
- ...

Consequências? Zero. Vale a pena ser irresponsável. Vale a pena não nos preocuparmos com o próximo. Vale a pena vivermos a vida como se mais ninguém existisse. Desde que o ordenado continue a aparecer ao fim do mês, está tudo bem. Só que não está. Porque estas atitudes desgastam, fazem-nos desistir, colocam areia na engrenagem. E no fim todos ficaremos a perder.

Pois...

4 comentários:

ana chagas disse...


Conheço tão bem essas atitudes que descreves! A última porque passei levou-me decididamente a desistir, a não querer perder mais energia e nervos.
Há meses, chamei uma empresa para vir fazer a vistoria do telhado. Tal consistiu em duas visitas: a primeira serviu para ver o telhado por fora, a segunda para examinar os sótãos de cada condómino. (Conseguir que a maioria das pessoas estivessem presentes ou nos emprestassem as chaves para a vistoria, foi em si uma proeza épica que me gastou dias de preparação e muita paciência!)
No fim foi-lhes pedido um orçamento detalhado, acompanhado do diagnóstico, etc. Nunca mais tive resposta, mesmo depois de ter ligado e enviado mails.

jorgeefrrr828 disse...

I found your weblog site on google and examine a number of of your early posts. Continue to maintain up the superb operate. I simply extra up your RSS feed to my MSN Information Reader. In search of forward to studying more from you in a while!… slots for real money

Seve disse...

E porque não chamar esses irresponsáveis pelo nome (da empresa)?

Vespinha disse...

São várias...