28 de setembro de 2018

The bad doctor, de Ian Williams

Iwan James é um médico de clínica geral de uma pequena cidade, por cujas mãos passam todo o tipo de pacientes: aquele que «apenas» precisa de uma declaração para uma licença de portes de arma, o que não consegue estar com os sobrinhos pois meteu na cabeça que os pode molestar sexualmente, a velhota incontinente que tem de ser convencida a ser tratada, o homem com uma perturbação obsessiva compulsiva. A sua relação com eles é um misto de proximidade com necessidade de afastamento, que consegue através de longos passeios de bicicleta e conversas com o seu melhor amigo.

Ao mesmo tempo, Iwan confronta-se quase diariamente com o seu passado, quando ele próprio era vítima de perturbação obsessiva compulsiva orientada para o medo de que algo satânico prejudicasse a sua vida e a dos seus. Será que a perturbação está totalmente ultrapassada? Ou ainda influenciará o seu discernimento enquanto médico?

Uma novela gráfica muito interessante que, noutro formato, se poderia tornar entediante. Mas bem desenhada e com um bom argumento, é excelente.

Sem comentários: