6 de fevereiro de 2019

Correio de droga, de Clint Eastwood

Nas últimas duas semanas «condenei-me» a ver filmes em que a maior parte do tempo se passa dentro de um carro a percorrer paisagens norte-americanas, com o denominador comum de serem ambos muito bons (Green Book e este Correio de droga).

Realizado e protagonizado por Clint Eastwood, é a história de um velho floricultor que, falido, decide aceitar a tarefa de fazer entregas de mercadoria entre cidades americanas. A chegar aos 90 anos, branco e de ar humilde, é o último suspeito a traficar droga, coisa que o próprio não sabe que está a fazer nas primeiras viagens.

Com as somas astronómicas que vai acumulando, tenta conquistar a família que pôs de lado durante a maior parte da sua vida, totalmente dedicada à atividade profissional que lhe granjeava o respeito e a adoração de terceiros.

Ao conduzir descontraidamente a sua pick-up , cantarolando e parando quando lhe apetece, Earl está fora de suspeita pela inconstância dos seus movimentos. Até que o cartel mexicano para o qual trabalha lhe exige o cumprimento de regras e a descontração deixa de existir.

É mais um excelente filme de Clint Eastwood, que aos 88 anos continua a proporcionar-nos bons momentos de cinema. O que dizer mais?

2 comentários:

Seve disse...

Grande filme, grande actor, grande realizador!

Vespinha disse...

Sim, é mesmo isso tudo. ;)