8 de maio de 2019

Frases de mãe

São horas de levantar.
Acordam-nos com beijos com sabor a café e abrem as cortinas dos dias, para deixar entrar as manhãs. Espantam-nos os últimos fi os de sono presos nos olhos e orientam, com mão firme, colarinhos desalinhados e cabelo em estado de sítio.

Acaba o pequeno-almoço e vai escovar os dentes.
Na ponta da língua, guardam respostas como se soubessem o segredo da vida. Compõem puzzles e listas de compras, organizam banhos, roupas e dias seguintes. Desenham sorrisos na sobremesa e arrancam-nos gargalhadas que sabem a amor e canela.

Já fizeste os trabalhos de casa?
Prendem o cabelo, descalçam os sapatos, desabotoam a noite e, sem perder o norte, ajudam-nos a deslindar a equação e a desbravar a semântica.

Não venhas tarde. Tem cuidado.
Esperam-nos, com o peito em alvoroço, nas noites que esticamos com os amigos, rumo às primeiras descobertas. Põem pensos rápidos no coração das primeiras ilusões e assustam doenças com pratos de canja.

Vai passar.
Escondem as lágrimas e acendem a força quando o caminho se faz longe e escuro. Farol dos sonhos e campeãs de maratonas, ainda nos olham como se fossemos magia em forma de gente.

Força, eu estou aqui.
Abafam angústias com abraços que nos carimbam na pele um para sempre. E, quando chega a noite e fechamos os olhos, observam-nos, como se soubessem o segredo da vida. E sabem.

Boa noite, bons sonhos.
Feitas de ferro e de fogo, de açúcar e mel, as mães inventaram os verbos e ensinaram a coragem a andar. Para nós, serão sempre eternas e haverá sempre tempo para depois. Amanhã.

in www.bertrand.pt

1 comentário:

Augusto Torres - portuguesito sempre no youtube e nas Sopas dos Pobres em putugal!!! disse...


E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?
==========================================================

PS
Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
My website is excellent news and many, many good links on right side of page! MY WEBSITE: https://expoautosportugal.neocities.org/
==============================================================