21 de junho de 2019

A varicela e o Zovirax

Desde há uns tempos, os pediatras recomendam o Zovirax para amenizar os efeitos da varicela. Como é um medicamento para o herpes, vírus da mesma família que a varicela, tem resultados muito bons no atenuar da doença, desde que administrado logo aos primeiros sinais.

Com a Maria só lho dei no segundo dia, pois no primeiro não tinha a certeza de que as 3 borbulhas que vi fossem varicela, por isso a borbulhagem já ia adiantada quando o começou a tomar. Mas a verdade é que foi tudo muito leve e ao quinto dia já tinha as borbulhas praticamente todas secas e a fazer crosta.

Na Luísa usei mal vi 2 borbulhas, e ela não desenvolveu mais de 5 ou 6. A coisa terá passado tão despercebida que ainda não sei se a varicela passou mesmo por ela ou se ainda aí vem algo mais (as próximas duas semanas serão cruciais). Se tiver passado, posso dizer que o medicamento foi milagroso.

Concluindo, e para quem tem filhos que ainda não tenham passado por isto: perguntem aos vossos pediatras se também o recomendam, e se a resposta for afirmativa tenham um frasco em casa, pois pode fazer toda a diferença. Têm é de atacar logo.


2 comentários:

A TItica disse...

Ando com receio, parece-me que para lado que me viro, mães falam disso! Ainda não nos bateu à porta felizmente, mas se bater vou ter esta dica em mente para falar à pediatra!

Vespinha disse...

No osso caso foi essencial!