21 de novembro de 2019

Os emojis africanos

O'Plérou Grebet é um jovem da Costa do Marfim de 21 anos que, ao sentir a limitação da emojis em apps, decidiu desenhar os seus próprios. Assim, criou 350 emojis, os Zouzoukwa African Emojis, que pretende que reflitam a realidade africana, os seus costumes, as suas piadas.

A globalização digital é um facto, mas há ainda muito por fazer, e Grebet está a dar o seu contributo.

Espreitem-no no Instagram em creativorian.



 




19 de novembro de 2019

Se calhar não me reconheceram, mas fui à «Praça da Alegria»

Acho que nunca tinha tido tanta maquilhagem em cima. O que eu gastei em água micelar e discos desmaquilhantes para me ver livre daquilo! Por fora não era eu, por dentro era. O que eu quero é ver o livro a bombar.


15 de novembro de 2019

Onde me apetecia estar

Adoro frio quando estamos bem quentinhos com uma lareira e uma caneca de chocolate quente. Adoro paisagens amplas e inóspitas. Adoro design escandinavo. Adoro coffee-shops com bolos caseiros. Adoro andar agasalhada no frio da rua . Adoro entrar num estabelecimento no inverno e poder ficar de manga curta. Adoro luzes quentes. Adoro edredons fofinhos.

Adorava estar aqui:

13 de novembro de 2019

Arranjem-me um babete, por favor

Ontem, antes de me proporcionarem mais um fim de dia caótico com a guerra que é irem para a cama, a Maria ainda me deu um enorme presente: o primeiro desenho percetível (por mim) que fez:


Eu no meio e uma de cada lado. Não posso deixar de gabar o aproveitamento que fez do espaço, as dimensões dos bonecos, o pormenor de terem cabelos, os braços a sair do corpo/pernas e não da cabeça... Babo-me.

11 de novembro de 2019

E foi assim no sábado

Dezenas de amigos e família, a maioria das «minhas pessoas», a acompanharem o lançamento do «meu» livro. Adorei cada minuto e cada intervenção. Adorei vê-los todos lá. Adorei poder agradecer a quem tanto me tem acompanhado.

Foi um dia muito feliz.













6 de novembro de 2019

O anúncio já faz 4 anos

Fez esta manhã 4 anos que, pouco antes da hora de almoço, soube através de uma análise de sangue que estava grávida. Segundo a minha médica, o valor relativamente alto indicava que seria «só um, mas gordinho». Afinal, vieram duas, mas magrinhas.

Começou no dia 6 de novembro de 2015 o meu estado de graça.

Convite aos meus leitores...

... que terão mais umas páginas de leitura e que finalmente perceberão por que motivo o blogue às vezes fica para trás. Apareçam!