31 de outubro de 2007

TAC

Parece chinês: «hérnia postero-lateral e foraminal esquerda do disco C6-C7 com provável compromisso da emergência radicular esquerda, a valorizar no contexto clínico» e «alterações degenerativas de uncodiscartrose predominando em C5-C6 a condicionaar redução do calibre dos buracos de conjugação de predomínio direito, o que eventualmente também poderá condicionar conflito com a emergência radicular direita de C6».

É «só» o relatório da minha TAC. Resumindo: com 33 anos já tenho uma das famosas hérnias cervicais(embora pequena) e um início de artrose vertebral acompanhada de lesões discais. Sintomas: dores no ombro/omoplata esquerdos e braço e mão dormentes. Solução:para já, uma injecção com um corticosteróide para reduzir a inflamação, depois analgésico em doses variadas e por fim fisioterapia à séria (sendo que estou a rezar para não me prescreverem um colar cervical...). Se nada disto der resultado, faca.

Só me apetece enterrar a cabeça na areia.

PS: Para além disto, ainda antes de ir à fisiatra, já percebi que as corridinhas vão ter de desaparecer do meu programa... E nem quero pensar no que se refere a conduzir a Vespa.

7 comentários:

Mary disse...

Se as dores e o incómodo forem proporcionais à complexidade da patologia... coitada de ti!!!

Vespinha disse...

Podes crer, não me parece que vá ser muito fácil, apesar de pelo menos agora já saber em concreto o que é e o que deve ser feito.. ainda por cima, um dos medicamentos que estou a tomar dá-me tonturas, e é suposto aumentar as doses, estou farta. :(

Para tornar o cenário ainda mais giro, o fio de metal do aparelho soltou-se outra vez e só devo ter consulta na 2.ª feira, nem com o silicone estou a conseguir prender aquilo.

GRRRRHHHHH

sininho disse...

aproveita para arranjar UM massagista particular ;)

Mary disse...

Bolas, que a coisa está mesmo complicada... qualquer dia encontro-te num "endireita" ;-)

Vespinha disse...

Essa do massagista é outra maneira de ver as coisas... e já me agrada bem mais!

gwd disse...

Eu dou as massagens....não sei dar....mas faço esse sacrificio heheheh.


Como paga, fazes me tu à C2 C3 C4 e C5, parece que tb fui apanhado na mesma onda( mas não á moto, porque eu ando de bus)

Anónimo disse...

jordan 1
hermes
bape clothing
kd shoes
yeezy
kobe shoes
jordan outlet
hermes
pg 1
adidas yeezy