A alguns dias de distância já consigo descrever o jantar de 6.ª feira em minha casa.
Ingredientes: 18 m2 de sala; 13 adultos; 4 crianças; 2 gatas; 4 frangos e 2 pizzas gigantes.
Foi a primeira vez, em 5 anos, que tive aqui tanta gente. Mas este ano, por ter sido o meu último aniversário aqui, decidi arriscar. E que risco.
As gatas, em pânico, uma delas escondida numa cadeira debaixo da mesa, que era precisamente o centro das atenções. Lá consegui pegar nela e «refugiá-la» no quatro.
Os adultos, a falar todos ao mesmo tempo, como já é hábito neste meu grupo de amigos. Nem sei como nos entendemos, mas a verdade é que saltamos com extrema facilidade de uma conversa para outra, do tipo: «A sério, ainda te mudas este ano? Então e próximo jantar, onde é que vai ser? O T. já fala francês com 3 anos?».
As crianças, histéricas, a saltar por todo o lado, a enrolarem-se nos cortinados, a pularem no sofá, a correrem atrás das gatas e a limparem as mãos onde calhava. A certa altura, decidi não ligar, e foi o melhor que fiz. E dizia-me a mãe de um dos terroristas: «Isto é horrível para quem não tem crianças...».
No fim, ficou a satisfação de termos estado mais uma vez todos juntos, muita comida a sobrar, e um par de sapatos e um livro de banda desenhada esquecidos cá em casa.
PS: No dia seguinte, encontrei o meu bloquinho de post-its todos meticulosamente separados uns dos outros...
6 comentários:
A dos post-its está fantástica...
E parabéns!
Os post-its são precisamente a cereja em cima do bolo! ;)
Não me tinha apercebido do facto de terem sido... 13 adultos?!
Sabe tão bem... :)))))
O traquina que separou os post-its deve ter-se divertido! Lol
E imaginem o estado de uma sala mínima depois de por lá terem passado 17 seres humanos e 2 gatas... É que é menos de 1m2 por ser vivo! :)
Verdadeiramente hilariante.......
Enviar um comentário