11 de janeiro de 2008

Toponímia

A minha amiga L. ofereceu-me ontem um presente hilariante: uma agenda. Mas não é uma agenda qualquer... É uma agenda onde eu não vou escrever nada. Mas só porque não a quero estragar. Porque é demasiado engraçada e original e porque me quero limitar a, semanalmente, olhar para ela e rir-me.

A ideia é extremamente simples. A agenda chama-se «De Cebolais de Cima a Sarilhos Grandes», publicada pelo Planeta Tangerina, que tem uma série de outras publicações orignais: http://www.planetatangerina.com/publico/index.php. E cada semana refere um nome toponímico português, acompanhado de um desenho humorístico/caricatural. Tão simples que, pela sua simplicidade, me pergunto: como é que nunca tinha pensado nisto? Alguns nomes já os conhecia, outros são verdadeiras surpresas.

Para partilhar esta agenda tão deliciosa vou tentar partilhar aqui semanalmente o scan do «nome da semana». Eis o da que está em curso:

4 comentários:

Anónimo disse...

eu sabia que ias gostar ;)

Mary disse...

Eu e a minha agenda da National Geographic reduzimo-nos à nossa insignificância: é que esta é o MÁXIMO!!!

Cláudia disse...

Epá que coincidência!! Estive com essa agenda na mão. Acreditas que o meu Avô era de Cebolais-de-cima!!! Eu adorei a agenda só por isso! Ia oferecê-la ao meu pai. Mas comprei-lhe outra coisa para o Natal. Acho que vou voltar à fnac para a comprar!!

Vespinha disse...

Compra-a, não percas! Além da coincidência com a terra do teu avô, todas as outras valem a pena e os desenhos estão muito engraçados... Vale a pena para nos divertirmos!