5 de maio de 2008

Assassino na estrada

Carrinha Mercedes cinza-prata. Modelo Classe E. Faróis de xénon. Condutor homem, com criança no banco de trás. Matrícula ??–BD-??.

Ontem à noite, na IC19, depois de diversos sinais de máximos, «colagens» aos carros da frente e ultrapassagens pela direita, o seu condutor carregou ligeiramente no travão, «só para assustar» um dos muitos que não lhe tinha facilitado a ultrapassagem pela direita. Só que não se limitou a assustar. Um rapaz de 23 anos que seguia num VW Polo azul-escuro também travou, mas a velocidade era muita e o carro despistou-se e capotou. O Mercedes não parou.

Chamámos o INEM às 21h30. Quinze minutos depois chega a «primeira» ambulância. Já ocupada, com um homem que se tinha tentado envenenar. Pararam mas tiveram de seguir, para deixarem para trás um rapaz que queria viver e salvar um homem que queria morrer. Não os condeno por isso, é a sua função. Quinze minutos mais tarde passa uma ambulância no sentido oposto da IC19, com o condutor a gritar pela janela: É aí o acidente? Só às 22h10 chega socorro «a sério» (a partir desse momento, pelo menos 4 ambulâncias e um desencarcerador contei eu – boa gestão do centro de recursos do INEM…).

Uma hora depois, já pouco se via do acidente, apenas a carcaça do Polo e o resto da estrada já limpa. O acidentado seguiu para o hospital, inconsciente, com sangue que lhe saía pelo ouvido, com a família desesperada de dor. A essa hora, o condutor do Mercedes já devia estar em casa, provavelmente descansado e a assistir aos Casos da Vida. Vida que não sei se ele tirou. Vida que espero que continue a existir.

Espero que aquele senhor tenha tido e continue a ter muitos pesadelos.

12 comentários:

Anónimo disse...

asshole, no verdadeiro sentido da palavra.

Van Dog disse...

RRRR...

Vespinha disse...

Rosnar de raiva? Acha que é também preciso morder...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Fucking idiot...só me apetece chamar-lhe nomes...

Docinho disse...

Sem palavras...

Anónimo disse...

Então e ninguém tirou a matricula desse animal? Ele tem de prestar contas à justiça... nem que seja através da justiça popular...

Mary disse...

Palavra de honra que não sei como algumas pessoas conseguem dormir, à noite...

Será que a consciência não lhes pesa?! Será que esta pseudo-pessoa não pensou nem um segundo nas consequências do que fez?

E não haveria uma câmara, daquelas do trânsito, que captou o acidente...?

Mary disse...

Palavra de honra que não sei como algumas pessoas conseguem dormir, à noite...

Será que a consciência não lhes pesa?! Será que esta pseudo-pessoa não pensou nem um segundo nas consequências do que fez?

E não haveria uma câmara, daquelas do trânsito, que captou o acidente...?

Vespinha disse...

Da matrícula só tínhamos conseguido fixar as letras, porque por acaso o Mercedes também nos tinha tentado passar pela direita também... A polícia diz que só investiga a sério se o rapaz falecer, o que espero que não tenha acontecido... As câmaras, por azar, estão em mais à frente, e como era noite será difícil ver o resto da matrícula.
De qualquer, modo,se for necessário, não me parece impossível para as entidades encontrarem um Mercedes Classe E cinzento em 9999 carros que têm «BD» no meio da matrícula!

Anónimo disse...

Eu, por mero acaso, só fixei as letras porque como é habitual, os tipos do carros importados têm a mania que "são bons e tal". Sempre que vejo alguém a fazer este tipo de manobras tenho por hábito ver se é importado ou não, e acreditem, a maior parte deles o é...
Havia outra caracteristica onde "facilmente" se podia detectar o carro, pois mesmo no centro das duas letras, a matrícula estava com humidade no interior da matrícula, ficando assim preta.
Ou seja, se eles juntarem estas duas "pistas", mais o facto de provavelmente ele ser de Algueirão, mais o facto de ter uma criança (e segundo me pareceu tinha qualquer coisa no vidro anti-Sol com cores amarelas), julgo que é fácil detectar o carro...



P.S.: PM, contou-me um passarinho que esta semana que vem já vou ter um novo vício. :D Obrigado. ;)

Vespinha disse...

Mano, és mesmo picuinhas, até reparaste na humidade na matrícula... e era noite! ;)

Quanto aos vícios, vamos ver se o vício dos carros não fica de lado... trocado pelas corridas virtuais!

Anónimo disse...

he he he, e esta semana vai chegar um jogo novo. :D :D


Beijinhos,