2 de agosto de 2008

«Em Agosto trabalha-se pouco» = mito urbano

Em Agosto, 90 por cento das pessoas vai de férias. Ficam 10 por cento das pessoas na empresa. Mas o trabalho, a diminuir, diminui quando muito em 50 por cento, e já é muito. Logo, quem fica tem de trabalhar muito mais.

Em Agosto, o pessoal vai de férias com o argumento de que fica quase tudo feito. Mas quem fica rapidamente percebe que o quase tudo é muito pouco e que o que falta ainda é muito.

Em Agosto, o tempo está bom e os dias são longos. Mas quem fica não os pode aproveitar porque, para despachar trabalho, tem de trabalhar quase até o sol se pôr, o que significa ficar sempre muito mais horas do que durante o resto do ano.

Este Agosto, e na sequência do mês de Julho, estou a trabalhar no mínimo 12 horas por dia, no mínimo 6 horas em cada sábado, e passo as noites a pensar no que ainda falta fazer. A 18 de Agosto, irei eu, mas por essa altura estará o grosso da coluna a regressar. Nunca mais aprendo. Mas agradeço aos poucos que, em Agosto, adiaram voluntariamente as suas férias para ajudar a mim e os outros poucos que ficaram.

8 comentários:

sininho disse...

mas estás boa, certo?

Vespinha disse...

Quase a dar o tilt... É muita coisa, e os prazos muito apertados... Mas sabes como é, agora é já uma questão de orgulho ter tudo pronto a tempo e horas! ;)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Isso é, de facto, um mito ou então depende do trabalho que desenvolve. Quem cá fica, normalmente, trabalha o dobro!
Já viste a tua sorte em ter pessoas assim em tue redor?!
:)

Anónimo disse...

A vida pode dar-nos muito pouco, mas quando temos amigos que se preocupam e tentam minorar as preocupações, renasçemos e sentimos que não estamos sozinhos.

Vespinha disse...

Cláudia, vi que me ligaste ontem, mas para variar estava a almoçar e só tinha levado um relemóvel comigo - acho que nunca me vou habituar aos dois...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Bom, liguei-te ontem e num outro dia da semana passada, também te enviei uma msg....e nada! Quando conseguires pôr os telefonemas em dia, eu cá estarei deste lado...

ladybug disse...

É verdade sim senhora... Mas sabes, acho que o silêncio me deixa mais produtiva :)

Anónimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,