2 de agosto de 2008

«Em Agosto trabalha-se pouco» = mito urbano

Em Agosto, 90 por cento das pessoas vai de férias. Ficam 10 por cento das pessoas na empresa. Mas o trabalho, a diminuir, diminui quando muito em 50 por cento, e já é muito. Logo, quem fica tem de trabalhar muito mais.

Em Agosto, o pessoal vai de férias com o argumento de que fica quase tudo feito. Mas quem fica rapidamente percebe que o quase tudo é muito pouco e que o que falta ainda é muito.

Em Agosto, o tempo está bom e os dias são longos. Mas quem fica não os pode aproveitar porque, para despachar trabalho, tem de trabalhar quase até o sol se pôr, o que significa ficar sempre muito mais horas do que durante o resto do ano.

Este Agosto, e na sequência do mês de Julho, estou a trabalhar no mínimo 12 horas por dia, no mínimo 6 horas em cada sábado, e passo as noites a pensar no que ainda falta fazer. A 18 de Agosto, irei eu, mas por essa altura estará o grosso da coluna a regressar. Nunca mais aprendo. Mas agradeço aos poucos que, em Agosto, adiaram voluntariamente as suas férias para ajudar a mim e os outros poucos que ficaram.

7 comentários:

sininho disse...

mas estás boa, certo?

Vespinha disse...

Quase a dar o tilt... É muita coisa, e os prazos muito apertados... Mas sabes como é, agora é já uma questão de orgulho ter tudo pronto a tempo e horas! ;)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Isso é, de facto, um mito ou então depende do trabalho que desenvolve. Quem cá fica, normalmente, trabalha o dobro!
Já viste a tua sorte em ter pessoas assim em tue redor?!
:)

Anónimo disse...

A vida pode dar-nos muito pouco, mas quando temos amigos que se preocupam e tentam minorar as preocupações, renasçemos e sentimos que não estamos sozinhos.

Vespinha disse...

Cláudia, vi que me ligaste ontem, mas para variar estava a almoçar e só tinha levado um relemóvel comigo - acho que nunca me vou habituar aos dois...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Bom, liguei-te ontem e num outro dia da semana passada, também te enviei uma msg....e nada! Quando conseguires pôr os telefonemas em dia, eu cá estarei deste lado...

Joana disse...

É verdade sim senhora... Mas sabes, acho que o silêncio me deixa mais produtiva :)