28 de fevereiro de 2009

Os meus carros também contam histórias

Quem me conhece sabe que gosto muito carros. De preferência robustos mas acima de tudo que não sejam iguais a todos os outros. Não troco de carro com regularidade, sou adepta de comprar em 2.ª mão mas «em bom», tenho o mesmo carro há 5 anos e estou muito contente com ele. Os meus carros têm uma história, que se mistura com a minha. Cada um me traz recordações, boas e más, mas que não deixo de relembrar quase sempre que vejo um igual. Sei de cor a matrícula de quase todos, seria capaz de entrar neste momento em qualquer um e arrancar.

E aqui estão os carros da minha vida:

- O primeiro de todos (Opel Corsa cinzento escuro, de 1988, PE-37-20). Herdado da minha mãe, foi um dos que mais sofreu nas minhas mãos e aquele com que mais vezes bati. Com ele, fiquei com a traseira encaixada numa paragem de autocarro e entrei pela feira de S. Pedro de Sintra adentro, partindo uma data de pratos.

- O primeiro novo nas minhas mãos (Ford Ka cinzento escuro, de 1998, 39-36-JQ). Aquele que me traz melhores recordações e que me acompanhou numa das melhores fases da minha vida. Tive muita pena de ter de o vender, mas uma oportunidade não se pode perder. Certas noites ainda sonho com ele, como se estivesse lá fora pronto para o conduzir. Já o vi entretanto mais duas vezes, e fiquei com lágrimas nos olhos.
- O companheiro das aventuras (Land Rover Defender branco, de 2001, 98-03-SJ). Comprei-o imaculado em 2.ª mão, com apenas 170 km. Passado uns meses já não estava tão imaculado e encontrava-se bem mais carregado de acessórios. Serviu para subir bem alto e atravessar vaus quase impossíveis e até para temperar carne em cima do capot. Tenho saudades de andar lá em cima.
- O que durou menos tempo (BMW 328i cinzento claro, não me lembro da matrícula). Tive-o durante 3 ou 4 meses, marcou uma das piores fases da minha vida e não descansei enquanto não o vendi. Talvez por me ter sido «imposto», nunca me identifiquei com este estilo.

- O que tenho hoje e que sempre quis ter (Land Rover Discovery II preto, de 2000). Também comprado em 2.ª mão e que já me tem feito desembolsar uns bons milhares de euros. Mas não me importo assim tanto. Adoro conduzi-lo, não ambiciono mais nenhum, sinto-me tão bem lá dentro como quando o comprei, em 2004. Marca 205.000 km e espero que aguente outros tantos.

14 comentários:

Anónimo disse...

Não me importava nada de ter ficado com o 328. :p Mas, actualmente também não me posso queixar com os meus "meninos" que tanto adoro. he he he


Beijinhos,

Vespinha disse...

Desculpa lá, mas esse era carro de pai de família abastado... Não tinha grande graça para além de voar! ;)

PSousa disse...

E se os meus carros falassem...
;)

Vespinha disse...

K, tu também tiveste um de estimação durante muitos anos, não foi?

PSousa disse...

Ainda existe... curioso...
Hoje mesmo, os pais decidiram desfazer-se dele... está ali uma boa parte da minha vida ;)

Vespinha disse...

Eu não os deixava... de certeza que já não vale assim grande coisa, mas valerá muito para ti!

Juro disse...

Uma mulher TT... sim senhora! Fui co-pilota federada do Clube TT durante anos.... O Defender 90 metal top é sem dúvida o meu preferido... Pouco confortável mas SUPER potente!

Caetana disse...

hehe... os Land Rovers são qualquer coisa!!! Eu também não trocava o meu por nada neste mundo...e, sim, também já lá vão uns valentes euros!!!

Vespinha disse...

Juro, eu também era co-pilota, com algumas experiências ao volante em que acho que aprendi algumas técnicas! :) Adorava o Def, pequeno mas o maior em TT!

Caetana, qual é o teu?

sininho disse...

e o porsche? continua a ser o carro dos teus sohos?

Mary disse...

Eh,eh,eh... andei em TODOS!!!

Vespinha disse...

Pois andaste Mary! Exceptuando o meu irmão, acho que és a única visitante do blog que teve o privilégio! :)

Vespinha disse...

Sininho, esse, versão bem clássica, fica para outro tópico, o dos meus carros de sonho impossíveis/improváveis...

Nadinha de Importante disse...

Eu tenho um equivalente ao KA, mas sou como tu!!

nadinhadeimportante.blogspot.pt