3 de junho de 2009

I'm back

Acho que partilho com muitos bloggers esta dificuldade em voltar a arrancar. Depois de uns dias sem publicar, parece que a imaginação se foi, apesar de tantas coisas para dizer.

Enquanto a vontade a sério não vem, anuncio desde já que a partir de agora este blog vai seguir as regras do novo acordo ortográfico, por isso nada de estranhar eventuais faltas de hífenes, de consoantes ou um ou outro acento que possa desaparecer... Bem sei que a obrigatoriedade do uso das novas normas só vigorará em 2014 e que o Ministério da Educação ainda não definiu datas para os manuais escolares as adotarem, mas não custa nada começar a praticar.

(Quem é que descobre neste meu tópico a única palavra que mudou?)

7 comentários:

Anónimo disse...

adotarem
até dói!

Vespinha disse...

Eh, eh, apesar de tudo não é tão mau como julgava, tivemos hoje formação. O pior vai ser o uso dos hífenes...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Para mim continua sem fazer sentido...
Tudo o resto é hábito... é como deixar de fumar nos restaurantes e pagar alguns cêntimos pelos sacos de supermercado... reclamamos mas depois habituamo-nos...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Ah, by the way... então se escrever sem estar de acordo com o novo acordo ( :) )... pelo menos até 2014 não estou a cometer erros certo?! A ver se é desta que o raio do site vem para o ar... o mandato também é só até 2012... quem for o último que feche a porta!!

Vespinha disse...

Há uns períodos de transição pelo meio, mas em 2014 é definitivo, é mais ou menos como o euro! :)

Joana disse...

Nunca me irei habituar a escrever assim :(

Vespinha disse...

Quando chegar a certa altura, não irás ter alternativa... :)