4 de junho de 2009

Road rage

Ainda só estou a trabalhar há 3 dias e já estou exausta do trânsito que tenho enfrentado todos os dias para ir para a empresa. Por sorte, ou não, tenho o carro a polir, por isso tenho ido de Vespa. O que não me impede de ter de furar os engarrafamentos gigantescos que agora povoam a 2.ª circular e de ter de passar uns bons 20 minutos a fazer slalom, sempre com medo que um automobilista distraído se me atravesse à frente. E que me está a valer com uma senhora dor nas costas.

Agora, interrogo-me: será que esta atual passagem para a CRIL é definitiva? É que se sim o caso é grave. Muito grave. Não vou aqui descrever o traçado das vias, mas em resumo uma obra desta envergadura passa remeter a entrada na A5 e na CRIL para apenas uma faixa, quando antigamente se fazia pelo menos em duas. Além de ter também entupido a radial de Benfica, que era uma excelente alternativa para atravessar uma parte de Lisboa e que agora é um verdadeiro funil entupido.

Tenho esperança de que alguém abra os olhos a tempo e que tudo isto seja ainda provisório. Porque quando passar a ir de carro não me apetece demorar mais de uma hora a fazer o percurso que faço normalmente de manhã em 20 minutos. Se não, proponho pôr em prática a ideia de um colega meu: um «desligão», com condutores mais do que fartos a desligar os carros em plena 2.ª circular e a parar a cidade inteira.

3 comentários:

Osgalisca disse...

Como diriam os elementos dos Contemporâneos:
Ui, ui, já está exaustinha!!! Deve ser do regresso de NY! Vai mas é trabalhar!
:-)

Anónimo disse...

Só uma pergunta que não tem nada a ver com nada:
Reparei que há umas semanas tinhas o livro "No Rastro do Jaguar" em destaque no que estou a ler.
Conseguiste ler até ao fim ?
Gostaste ?
É que eu comecei o livro há uns tempos e até estava a gostar, mas a dada altura parece que perde um pouco o ritmo inicial e não consegui ler mais ...
Inês

Vespinha disse...

Li todo, mas a páginas 100 ou 150 comecei também a notar uma certa monotonia - lá para a frente volta a melhorar, mas não é um dos livros do ano... Se quiseres lê o meu tópico de dia 18 de Maio, tenho lá um pequeno resumo.