3 de agosto de 2009

A febre não me apanhou

Tinha mesmo de perceber esta vampiromania, de entender porque é que tanta gente, miúdos e graúdos, se agarrava aos livros da saga Luz e Escuridão como se não houvesse amanhã. E, bem lá no fundo, tinha a esperança de ficar viciada e de assim ter agora à minha espera uma quantidade de títulos a chamar por mim... Mas não fiquei.

Stephenie Meyer até escreve bem, e gostei que este livro tenha sido narrado do ponto de vista da protagonista feminina, de conseguirmos sempre saber o que lhe vai na cabeça, mesmo nos momentos mais embaraçosos. Mas a lamechice da relação com Edward é demasiada. Cansei-me de ler tantos «Amo-te» e «Nunca te deixarei». E, também, cansei-me de estar todo o livro à espera que acontecesse alguma coisa verdadeiramente emocionante (que ele perdesse a cabeça e lhe mordesse o pescoço, por exemplo...) para depois pouco me ter entusiasmado com o único episódio «perigoso» que encontrei.

Em resumo: razoavelmente bem escrito, sem incongruências, mas enfadonho, sem emoção, com um suspense fracote, e com muitas, muitas páginas onde não acontece absolutamente nada. Não avançarei para os outros livros da coleção.

Nota (talvez importante): Sublinhe-se que eu sou daquelas que nunca fiquei fascinada com Harry Potter, e que desisti ao segundo título...

11 comentários:

ladybug disse...

LOLOL! Ainda bem que existem tantos livros, para agradar a todos os gostos :)

Beijoca!

Cookie disse...

Obrigada pelo aviso... assim já não me apanham nessa :-)))

Vespinha disse...

Cookie, mas se tanta gente gosta, há-de ter algum mérito, nada como experimentar... :)

Ka disse...

Esta saga ainda não experimentei. Não sei porquê mas não me tem chamado a atenção.
Mas com o Harry Potter aconteceu-me o mesmo. Achava que aquilo não tinha sentido nenhum e não percebia porque andava meio mundo a ler aquilo. Até ter experimentado. E ter ficado viciada... :)

Mary disse...

Vou fazer uma confissão: acabei o livro exactamente com a mesma sensação (aliás, falámos sobre isso), mas entretanto dei de caras com o resto da colecção, folheei-os e percebi que se trata da continuação da história.

E lá dei por mim a comprar o segundo (Lua Nova), para ver se a coisa arrebita e se o Crepúsculo não passou, afinal, de um prelúdio... mais um sintoma da silly season ;-)

Vespinha disse...

Parece que há aí alguém que ainda acredita que eu não estou perdida, e que me vai emprestar o «Nómada»...

Anónimo disse...

Experimenta ler os livros da trilogia milénio... são muito bons!

Vespinha disse...

I know, só me falta o terceiro! :) Estou à espera que chegue a encomenda, fi-la online...

(Obrigada na mesma pela sugestão, commo vês era mesmo boa!)

Anónimo disse...

Olá, Viste o filme "crepúsculo"? É que o filme está bem feito, e dá vontade de ler os livros imaginando a continuação das cenas...
Gisela
P.s. Gosto do teu blog.Muito bom!

Vespinha disse...

O filme não vi, mas entretanto decidi dar uma segunda oportunidade a esta escritora, só que noutro registo... Estou a ler «Nómada» e deste sim, estou a gostar.

Anónimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,