3 de agosto de 2009

A febre não me apanhou

Tinha mesmo de perceber esta vampiromania, de entender porque é que tanta gente, miúdos e graúdos, se agarrava aos livros da saga Luz e Escuridão como se não houvesse amanhã. E, bem lá no fundo, tinha a esperança de ficar viciada e de assim ter agora à minha espera uma quantidade de títulos a chamar por mim... Mas não fiquei.

Stephenie Meyer até escreve bem, e gostei que este livro tenha sido narrado do ponto de vista da protagonista feminina, de conseguirmos sempre saber o que lhe vai na cabeça, mesmo nos momentos mais embaraçosos. Mas a lamechice da relação com Edward é demasiada. Cansei-me de ler tantos «Amo-te» e «Nunca te deixarei». E, também, cansei-me de estar todo o livro à espera que acontecesse alguma coisa verdadeiramente emocionante (que ele perdesse a cabeça e lhe mordesse o pescoço, por exemplo...) para depois pouco me ter entusiasmado com o único episódio «perigoso» que encontrei.

Em resumo: razoavelmente bem escrito, sem incongruências, mas enfadonho, sem emoção, com um suspense fracote, e com muitas, muitas páginas onde não acontece absolutamente nada. Não avançarei para os outros livros da coleção.

Nota (talvez importante): Sublinhe-se que eu sou daquelas que nunca fiquei fascinada com Harry Potter, e que desisti ao segundo título...

10 comentários:

Joana disse...

LOLOL! Ainda bem que existem tantos livros, para agradar a todos os gostos :)

Beijoca!

Cookie disse...

Obrigada pelo aviso... assim já não me apanham nessa :-)))

Vespinha disse...

Cookie, mas se tanta gente gosta, há-de ter algum mérito, nada como experimentar... :)

Ka disse...

Esta saga ainda não experimentei. Não sei porquê mas não me tem chamado a atenção.
Mas com o Harry Potter aconteceu-me o mesmo. Achava que aquilo não tinha sentido nenhum e não percebia porque andava meio mundo a ler aquilo. Até ter experimentado. E ter ficado viciada... :)

Mary disse...

Vou fazer uma confissão: acabei o livro exactamente com a mesma sensação (aliás, falámos sobre isso), mas entretanto dei de caras com o resto da colecção, folheei-os e percebi que se trata da continuação da história.

E lá dei por mim a comprar o segundo (Lua Nova), para ver se a coisa arrebita e se o Crepúsculo não passou, afinal, de um prelúdio... mais um sintoma da silly season ;-)

Vespinha disse...

Parece que há aí alguém que ainda acredita que eu não estou perdida, e que me vai emprestar o «Nómada»...

Anónimo disse...

Experimenta ler os livros da trilogia milénio... são muito bons!

Vespinha disse...

I know, só me falta o terceiro! :) Estou à espera que chegue a encomenda, fi-la online...

(Obrigada na mesma pela sugestão, commo vês era mesmo boa!)

Anónimo disse...

Olá, Viste o filme "crepúsculo"? É que o filme está bem feito, e dá vontade de ler os livros imaginando a continuação das cenas...
Gisela
P.s. Gosto do teu blog.Muito bom!

Vespinha disse...

O filme não vi, mas entretanto decidi dar uma segunda oportunidade a esta escritora, só que noutro registo... Estou a ler «Nómada» e deste sim, estou a gostar.