4 de novembro de 2009

Técnicas para expulsar gafanhotos

Todos os dias, mas mesmo todos os dias, tenho um cá em casa. Trazido por uma das gatas que, depois de brincar com ele, o deixa cá dentro para eu tratar do resto do assunto.

Desde o início de Outubro, quando esta praga começou, já tentei várias técnicas. Esmagar não consigo, por isso tentei administrar-lhes uma boa dose de Raid Casa e Plantas. E então percebi porque é que, quando grande parte dos seres vivos tiverem desaparecido da face da Terra, os insectos ainda por cá andarão. Porque depois de várias borrifadelas insistentes, quatro horas depois o bicho ainda se mantinha vivo, com alguns espasmos das patas traseiras que me deixaram doente. Não por nojo, mas pelo sofrimento do pobre.

Agora, tenho outra técnica, que acho que está a resultar: agarro na vassoura, o gafanhoto agarra-se a ela pensando que são folhas de plantas, e depois, muito lentamente, levo-a lá para fora e agito-a até o bicho cair bem longe. E fico à espera que volte dentro de pouco tempo. Não tem acontecido. A não ser que o gafanhoto de hoje seja o mesmo que expulsei ontem.

5 comentários:

Anónimo disse...

compra uma gaiola e faz criação :D

Vespinha disse...

Olha que grande ideia, já teria formado uma quantidade de famílias! :)

Ka disse...

Gosto da tua estratégia. Bem mais pacífica. ;)

estouparaaquivirada disse...

Ainda bem que já te safaste dessa!
Eu, tenho horror=nojo de osgas...
Alguém sabe como fazê-las mudar de casa????

Eu sei que com o frio vou ter um interregno, mas mesmo a ssim se alguém souber como posso mandá-las passear....

Vespinha disse...

Atenção, não me safei... arranjei foi forma de contornar o problema, mas sempre com algum stressezinho à mistura... :)