11 de dezembro de 2011

Mudança de disco: Dia 3

08h00 - tenho mais dores, já não estou com a medicação endovenosa, aproximam-se as 48 horas do pós-operatório, este vai ser o dia mais doloroso.


11h00 e picos - tenho alta, a minha mãe chega para ir comigo para casa, equipada com um saco-cama para não me dar trabalho. Levo comigo uma imagem cá de dentro, a comprovar o disquinho bem colocado na base da coluna cervical:




Mais um beijinho do meu pai que passa a correr, e táxi até à Expo. Como compreendo agora bem a proibição de andar de carro para o que não seja estritamente essencial. Qualquer buraco, qualquer ressalto, qualquer pedrinha no caminho dão a tal sensação de desconforto de que me falaram.


12h30 - casa finalmente. Ida pouco planeada à farmácia, o caminho que habitualmente faço de bicicleta em 5 minutos hoje parece não ter fim. Regresso, almoço e uma sesta ansiadíssima.


17h00 - primeiro filme da recuperação: Precious, para ter consciência de que há coisas piores, mas tão piores do que uma operação à cervical.


19h00 - primeira lavagem do cabelo, com direito à mãe a secar-mo, tal como me faziam em pequena e como gosto tanto de fazer aos meus sobrinhos.


21h00 - toque de campainha, abro a porta ao meu irmão, um embrulho e lá dentro esta pérola:



Horas mais tarde, quando abro a cama para me deitar, espera-me ainda mais isto:


O meu irmão não tem preço.

4 comentários:

Miguel Oliveira disse...

A fotografia é a tua cervical? Não consigo entender a radiografia, mas quer-me parecer que tens ossos a mais, ou então não estou mesmo perceber de que lado foi tirada! :p

Beijinhos,
Mano

Vespinha disse...

Tirada de perfil, do lado esquerdo, vê-se inclusive os dentes molares...

Miguel Oliveira disse...

Ahhhh, ok.... Então tens falta de dentes, há ali muito espaço livre. :D

Vespinha disse...

Pois, tirei 8 nos últimos 3 anos! LOL