7 de janeiro de 2012

Retro gadget

Parece quase um contrassenso, mas é impossível não chamar gadget a esta maravilha da técnica inventada há mais de 50 anos, que ontem recebi e que tantas vezes quis ter. Hoje, na época das máquinas digitais, em que tudo se vê de imediato no pequeno ecrã da parte de trás, pouca gente se lembra da ansiedade que era esperar pela revelação de um rolo fotográfico. Chegar das férias e ir a correr pô-los a revelar, ir buscar as fotografias religiosamente no dia previsto, e apanhar às vezes uma grande desilusão quando as víamos.

Quantas vezes desejei ter uma Polaroid, e nas minhas mãos o poder de ver uma fotografia minutos depois de a ter tirado. Pois hoje é o dia. Graças à minha dream team, uma semana depois dos meus anos recebi ontem a última coisa de que estava à espera. Ei-la:


A compra das películas é capaz de me levar à falência, mas vou poder finalmente saber o que é uma verdadeira polaroid sem ter de recorrer às aplicações do iMac ou do iPad.

3 comentários:

joana disse...

já foste ver os preços dos filmes, portanto. hihihi
eu conto estrear a minha ainda este fim de semana, depois se quiseres ensino-te a usar a tua :)

ps: tãaaao contente que tenhas gostado! a tua cara foi maravilhosa :)

Vespinha disse...

Encontrei um folheto de instruções maravilhoso!
http://sekund.eu/mediapool/86/860572/data/Polaroid_600.PDF

A minha cara foi do género: «Não, esta caixa é só para enganar, vamos lá ver o que é verdadeiramente está cá dentro...» :)

Mary disse...

Vais à falência mas em grande estilo! E com muitas recordações para mostrar :-)

Depois quero ver essa coisa em acção!