20 de julho de 2012

Notícias nossas

Recebi há pouco a notícia de que o tumor da Twiggy está metastizado num dos pulmões. Não há nada que possamos fazer, a não ser administrar-lhe cortisona, pois qualquer intervenção cirúrgica agora só aceleraria o processo tumoral. Resta-nos dar-lhe toda a atenção que merece e o máximo de conforto possível. Há pouco fui passeá-la e tinha a mesma alegria e energia de sempre.

Sei que vai chegar o dia em que terei de tomar uma decisão muitíssimo difícil, mas neste momento só posso alegrar-me por ainda a ver assim e desejar que os meses que aí vêm sejam longos, muito longos. Também sei que ela tem 12 anos e que a esperança mésia de vida destes cães é de 13-14 anos. Só que nós queríamos mais, muito mais.

Nos próximos dois dias estarei na Beira, no último fim de semana do meu primo em Portugal. E, em casos destes, costumo deixar sempre meia de dúzia de tópicos agendados. Desculpem, mas desta vez não consigo.

8 comentários:

. margarida . disse...

...Não há muito a dizer.
Como já tinha comentado,agora mais do nunca é dar amor.
Incondicionalmente.
Enquanto tiver qualidade de vida.
Não a deixar sofrer.
Por tudo o que nos merecem.
E merecem....tanto.
E,apesar de ser dificil,não lhe transmita ansiedade.
Eles sentem a nossa tristeza.

Um abracinho...às 2as

Anónimo disse...

Um grande beijinho

Unknown disse...

Oh :( Força neste momento difícil. Beijo

A. F. disse...

Vespinha, lamento muito o que se passa com a tua Twiggy. Na minha família (tanto na mais próxima, como na mais alargada) sempre houve animais de estimação. Foi com grande tristeza que os vimos partir e é com grande alegria que ainda hoje os recordamos como mais um membro do clã. Os meus pais têm um cão que faz 18 anos no fim deste ano. Está velhinho, velhinho, velhinho, mas vai resistindo. No dia em que nos deixar consolar-nos-á a certeza de que não poderia ter sido mais amado, como foram todos os outros cães que passaram pela nossa vida. E podes ter a certeza que é só disso que a Twiggy precisa: amor.

Vespinha disse...

Obrigada, amigos, vou seguir os vossos conselhos e dar à Twiggy toda a atenção que merece. Difícil será não lhe mostrar a minha tristeza, mas farei o esforço por ela.

Lígia disse...

As lágrimas correm-me pela cara...lembro-me do meu último dia com o meu Kilo...dizem que quando não se espera é pior, mas eu, naquele dia 6 de Abril, a saber que era o seu último dia, acho que nunca nada me custou mais.
Faz assim como eu, e tal como toda a gente te diz, muito mimo, muito mimo! No regrets!
Um abracinho apertado a ti e a ela <3

Vespinha disse...

Lígia, tenho pavor desse dia que vai chegar. Acordo todos os dias a pensar nisso e há um sentimento de culpa não me larga... que devia ter vigiado as maminhas dela mais atentamente, se tivesse olhado para lá há um ou dois meses não teria chegado a este ponto e talvez ainda houvesse hipótese. :(

Lígia disse...

Acredita, não vás por aí:/ Eu entrei em loucura a pensar "talvez se tivesse comido uma ração ainda melhor...? Talvez se...?"...e o que é certo é que eu acredito que isto está mais que destinado! É mesmo mais proveitoso dedicares esforços apenas a aproveitar cada minutinho com ela! Como disse, "no regrets"! Fica feliz por ela ter vivido sempre uma vida grande (eu sei que nunca grande o suficiente. Raios que deviam durar a eternidade!) e boa, cheia de mimos e cuidados! :)

Boa? :)

Mais uma vez, abracinho apertado! E festarolas na Twiggy*