17 de novembro de 2012

The Gift: Energia em estado puro

É difícil descrever a energia que emana de um concerto dos The Gift. Ontem à noite no Coliseu de Lisboa, durante 3 horas (sim, três!), a banda de Alcobaça mais uma vez não desiludiu, tendo mesmo superado as minhas expectativas. O que é difícil, quando se vê dois concertos da mesma banda no mesmo ano.

A primeira parte foi basicamente dedicada a Primavera, num registo calmo e bastante intimista. A meio, e aproveitando um momento de distração do público entretido por Álvaro Costa, a banda surgiu de repente a tocar no camarote presidencial, num ambiente quase surreal. Na segunda parte, a energia rebentou com as músicas mais antigas e as de Explode. Sónia Tavares mais uma vez não poupou esforços, e o resto da banda também não.

E asseguro-vos que em alguns concertos vale a pena dar mais €5 ou €10 por um bom lugar. Fiquei na quarta fila e senti-me quase como se fizesse parte da banda. As seguintes fotos são todas minhas e tiradas sem zoom, o que dá para ter uma boa ideia do que foi.

A primeira parte, num registo calmo.
Os The Gift a tocar no camarote presidencial.
A segunda parte, para não parar de dançar. 
E o final, que por mim poderia ter sido umas horas depois.

Sem comentários: