24 de dezembro de 2012

Natal: quero que o meu e o vosso seja muito feliz

Hoje vou ter saudades da Babá e do seu esmero em ter tudo bonito. Vou ter saudades das decorações de Natal do Vovô e de um ou outro amuo inevitável ao longo da noite. Vou ter saudades das anedotas do Tio Quim. Vou ter saudades do atraso da Nanã. Vou ter saudades do sorriso calmo da Avó Luísa. Vou ter saudades do meu Avô João. Vou ter saudades dos nossos gritos de excitação quando as luzes se desligavam e ligavam três vezes a avisar da chegada do Menino Jesus.

Mas vou jantar numa mesa linda pensada pela minha mãe. E vou rir-me com o meu tio Zé. E vou ter comigo a minha prima Margarida e, pelo primeira vez, o meu primo Paulo. E vou falar pelo telefone com o meu primo no Brasil. E vou trocar pistas sobre os presentes com o meu irmão. E finalmente a minha irmã também estará connosco. E o meu pai estará sempre no meu pensamento, até amanhã estarmos com ele de novo. E todos juntos iremos à Missa do Galo.

O Natal muda todos os anos, com mais ou menos pessoas, com mais ou menos calor, com mais ou menos alegria, com mais ou menos risos e lágrimas.

Mas é sempre Natal, uma época que nos dá esperança de que algo melhor está à nossa espera.

3 comentários:

Dúvidas e Certezas disse...

Feliz Natal :))

Gisela disse...

Feliz Natal também para ti e familia! um beijinhos, Gisela

estouparaaquivirada disse...

Quase quase a chegar a hora venho deixar um xi-coração de Boas festas. Boas lembranças, muitas risadas e histórias para sempre recordar.
xx