Li este testemunho de Marisa Moura, ex-jornalista do Expresso e da Exame, sobre as pressões que sofreu por parte das direções das publicações para dourar a pílula ao referir bancos como o Barclays ou o BCP. E fiquei chocada por agora ter a certeza de que a censura ainda existe (e à grande) em Portugal.
Leiam aqui.
10 comentários:
Falo com conhecimento de causa...existe censura, mais censura, mais censura!
Não têm nenhuma vergonha!!!
Sim, e é preciso ter coragem, como esta Marisa Moura, e denunciá-la.
Infelizmente não é só a banca que domina os media...há muito que a liberdade de imprensa está comprometida...e eu estou convencido que TODOS nós contribuímos para isso e forma inconsciente.
Claro que há censura e pressões.
4 entrevistas na tv em 4 dias seguidos derrubaram um primeiro ministro ao 5º
Em 2006 tive um problema sério causado pelo BPI que me levou a que um banal processo de compra de casa se arrastasse por longos 9 meses. O BPI, a sua seguradora e muitos outros bancos e seguradoras fizeram-me a vida negra, ou melhor, descriminaram-me porque tinha tido uma Leucemia. Denunciei o caso à RTP, à Sabado e ao Público. Nenhum dos orgãos de comunicação social foi capaz de mencionar, nos seus textos, o nome de um único banco que me tratou como seu fosse um traste prestes a morrer dali a dias. Valeu-me a CGD.
Papá, hás de contar-me isso melhor.
A.F., é de facto uma vergonha, a pressão sobre os órgãos de comunicação social é imensa... Mas o que agora interessa é que estás viva, bem, com projetos e, presumo, com a casa que querias. :)
Sim! Cheia de projetos e com a casa que queria e pela qual continuo loucamente apaixonada após tantos anos. :)
Vês? É só isso que importa. :)
Enviar um comentário