24 de abril de 2013

Instructions for a heatwave, de Maggie O'Farrell

Eu a pensar que ia ler um livro sobre o sofrimento de uma cidade como Londres durante uma vaga de calor e deparo-me com um romance sobre um casal de meia-idade cujo marido decide sair de casa para ir comprar o jornal e desaparecer.

É verdade que o calor está presente durante todo o livro, mas infelizmente não o consegui sentir. Assisti antes à re-união de uma família desmembrada em busca do pai desaparecido, a vidas destruídas e reconstruídas, a zangas e reconciliações. Não é o que eu estava à espera, não me marcou por aí além, mas deu para treinar o inglês. O que já não é mau.

Mas a capa é bonita, não é?

4 comentários:

Teresa Cardoso disse...

É sim...e como praticante de bodyboard ainda pensei que fosse algum manual de instruções para um heat de algum campeonato. heat=ronda=bateria :))

CAP CRÉUS disse...

Sim, é.

GATA disse...

É bonita, sim senhora, mas por causa de capas bonitas já me aconteceu o mesmo que a ti... Pois que fui atrás do gato da capa do livro "Kafka à beira-mar", do Haruki Murakami, e quase me atire ao mar!!! (autores nipónicos, não, obrigada!)

Vespinha disse...

Também não gostei desse Kafka... apesar de Murakami ser tido como um dos melhores da atualidade. Mas comigo não pega.