Sim... é verdade Vespinha, mas ainda mais grave, é abandonar os seus velhos para ir de férias. Afinal, eles fizeram tanto por eles, e agora é o troco que recebem.
É revoltante ver os animais que já foram abandonados. Lá ao pé da casa dos meus pais, por exemplo andam dois cães enormes. E não saem dali. Coitadinhos. Sempre tão tristes. As pessoas têm pena deles, e quando podem, lá lhe levam alguma ração. Sei que não é a solução, mas as pessoas sentem que assim, conseguem minimizar-lhe o sofrimento que é verdadeiramente terrível. Contudo existe sempre aquele que é contra. E sem se saber quem, já partiram os pucarinhos que tinham a água para os animais. É evidente que o abandono dos velhotes é pior, mas para quê fazer comparações? Será mesmo necessário? O animal é um ser vivo. Que merece todo o nosso respeito e consideração. Que tem a capacidade de sofrer. Quem não quiser, ou não puder ter um animal, pois que não tenha. Não tente sequer. Um animal não é um brinquedo de pilhas. E depois são tão nossos amigos! E até ao fim. Recorde-se aquela senhora que há dias foi assassinada pelo marido. O seu cão não saiu do lado da dona defunta. As autoridades tiveram que o sedar, para que fosse possível remover dali o corpo. Os animais dão-nos ou não nos dão lições de vida? Tenha pois vergonha, todo aquele que abandona um animal à sua sorte. Retratem-se. Vespinha, peço desculpa pelo comentário tão longo. Afinal este é o seu blogue. Só que estes assuntos põe-me doente e muitíssimo revoltada.
Celeste, por mais que escrevesse, continuaria a fazer minhas as suas palavras, pois concordo com todas.
Também para mim os animais são família, que sentem e sofrem como nós e que, ao contrário de alguns seres humanos, nunca nos abandonam, mesmo se forem mal tratados!
8 comentários:
Desumano. Horrível!
Sim... é verdade Vespinha, mas ainda mais grave, é abandonar os seus velhos para ir de férias.
Afinal, eles fizeram tanto por eles, e agora é o troco que recebem.
Acontece de tudo num mundo cada vez mais egoísta...
É revoltante ver os animais que já foram abandonados. Lá ao pé da casa dos meus pais, por exemplo andam dois cães enormes. E não saem dali. Coitadinhos. Sempre tão tristes. As pessoas têm pena deles, e quando podem, lá lhe levam alguma ração. Sei que não é a solução, mas as pessoas sentem que assim, conseguem minimizar-lhe o sofrimento que é verdadeiramente terrível. Contudo existe sempre aquele que é contra. E sem se saber quem, já partiram os pucarinhos que tinham a água para os animais.
É evidente que o abandono dos velhotes é pior, mas para quê fazer comparações? Será mesmo necessário?
O animal é um ser vivo. Que merece todo o nosso respeito e consideração. Que tem a capacidade de sofrer. Quem não quiser, ou não puder ter um animal, pois que não tenha. Não tente sequer. Um animal não é um brinquedo de pilhas.
E depois são tão nossos amigos! E até ao fim. Recorde-se aquela senhora que há dias foi assassinada pelo marido. O seu cão não saiu do lado da dona defunta. As autoridades tiveram que o sedar, para que fosse possível remover dali o corpo.
Os animais dão-nos ou não nos dão lições de vida?
Tenha pois vergonha, todo aquele que abandona um animal à sua sorte. Retratem-se.
Vespinha, peço desculpa pelo comentário tão longo. Afinal este é o seu blogue. Só que estes assuntos põe-me doente e muitíssimo revoltada.
Cada vez sofro mais e mais...
Celeste, por mais que escrevesse, continuaria a fazer minhas as suas palavras, pois concordo com todas.
Também para mim os animais são família, que sentem e sofrem como nós e que, ao contrário de alguns seres humanos, nunca nos abandonam, mesmo se forem mal tratados!
Um Mundo muito, mas mesmo muito egoísta!
Que o faz, não é gente, é besta!
Enviar um comentário