29 de abril de 2014

Para dormir bem

Tenho o sono demasiado leve. Apesar de adormecer rapidamente, devo acordar umas dezenas de vezes durante a noite. Não lhes posso chamar insónias, porque não fico de olhos esbugalhados nem me levanto para ir fazer outras coisas. Digamos que é um sono desassossegado.

E por não achar esta característica incapacitante nem grave por aí além, muno-me de outras armas que não medicação. São elas, em doses variáveis:

- um bom spray de almofada, daqueles com um cheiro suave e que têm um poder relaxante. Eu escolho o Deep sleep, da The Body Shop, ou o Pillow mist, da L'Occitane;


- nada de televisão no quarto, e o telemóvel no silêncio e longe da cabeça  q.b.;

- estores bem fechados;

- cápsulas Bional Nuitdor, à venda no Celeiro, naturais, que relaxam ligeiramente e que dão um acordar totalmente desperto.


- em casos extremos, quando passei uma semana inteira a dormir mal, e tenho um sábado com mais tempo de manhã, tomo um Atarax à noite, que é um anti-histamínico mas que para mim serve como um soporífero.

7 comentários:

GATA disse...

Os sprays de almofada cheiram bem mas, comigo, não funcionam...

As cápsulas Bional Nuitdor são a minha salvação no meu estado normal, porque no meu estado 'anormal' (ou seja, alterado) eu tenho mesmo que tomar drogas sintéticas... :-(

Marmita Lisboeta disse...

Mas não era melhor tomares algo especificamente para dormir do que tomar algo cujo efeito secundário é esse, mas que tem outra finalidade?

Marmita Lisboeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadinha de Importante disse...

Aí está um mal do qual não sofro, tenho sempre sono!!

Vespinha disse...

Não quero medicação para dormir mesmo, pois tomei-a duas vezes na minha vida, quando tive dois problemas complicados, e o resultado foi ficar grogue durante mais de 24 horas. E o Atarax nem uma vez por mês tomo. :)

Nadinha, eu sono tenho, tenho-o é muito leve, o que é uma chatice. Por exemplo, à noite não me custa nada a adormecer...

Unknown disse...

Será que funciona mesmo? Conheço uns produtos que foram muito elogiados olha http://kenkotop.com.br

Vespinha disse...

Tenho um bocado de desconfiança com este tipo de colchões... mas you never know! :)