25 de julho de 2014

Dia importante


Espera-se que esteja a ser aprovado hoje na Assembleia da República o projeto de lei que prevê a criminalização dos maus-tratos a animais, a entrar em vigor a partir de setembro (pena que não seja já, quando tantos energúmenos abandonam os seus animais para irem de férias «descansados»).

Pena também que ontem o CDS ainda tenha acrescentando um artigo que estabelece que a criminalização dos maus-tratos «não abrange os animais utilizados em exploração agrícola, pecuária ou agroindustrial, assim como os utilizados para fins de espetáculo comercial ou outros fins legalmente previstos».

Assim, continuaremos a assistir à vergonha das touradas e à ridicularização dos animais nos circos.

3 comentários:

ana chagas disse...



Estou a fazer um esforço para retirar do dia de hoje, deste evento, o suminho, o melhor do melhor. Quero-me focar no facto de que isto é inédito, que é um avanço. E que amanhã é outro dia.

Tenho que me concentrar nisto, senão o meu lado besta desata a dizer barbaridades do Cds.

Celeste Silveira disse...

É verdade. Como é que nos dias de hoje, dias em que se tem a pretensão de sermos todos muito civilizados, se continua a tolerar a existência bárbara do espectáculo da touradas? Como, Santo Deus? Como é que alguém se consegue divertir com aquilo? OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS. Muito mais do que somos nós deles!

Vespinha disse...

Vejam no tópico seguinte quem votou contra e quem se absteve. E não se esqueçam dos seus nomes nas próximas eleições. Porque os animais não podem votar, mas nós podemos.