15 de julho de 2014

E pronto, oficialmente uso base

Sempre detestei usar base. Primeiro, porque tenho uma pele com uma cor relativamente uniforme. E depois, porque sempre detestei aquela sensação de estar a aplicar uma pasta colorida na cara, por muito boa a fluida que seja.

Há dias, e porque estou a ficar com uma manchinha na cara (sim, a idade não perdoa...), uma amiga aconselhou-me as bases em pó. E tenho a dizer que não quero outra coisa. Esta da Kiko, que estou a usar agora, fica super natural, é de fácil aplicação, duradoura, e tem uma boa relação qualidade-preço. Vem com uma esponja de aplicação, mas eu prefiro usar um pincel.

Ah, e mais uma coisa não menos importante: a Kiko não testa produtos em animais.

9 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, um toquezinho de maquilhagem faz toda a diferença na nossa aparência ;)

Joana PP

Vespinha disse...

Se faz, e não é preciso muito, antes pelo contrário!

Smelly Cat disse...

Se gostas deste tipo de base, há uma marca que tem exclusivamente produtos minerais, é 'bareminerals' e há à venda nas lojas Sephora. Também é cruelty free. Pessoalmente ainda não experimentei, mas é uma marca geralmente bem apreciada.

GATA disse...

Depois de muitas experiências, algumas desastrosas [p.e., com a marca ARTDECO e uma estúpida conselheira da Perfumaria Douglas do C.C. Colombo que me 'impingiu' uma base mineral que não só deixava a minha pele pesada como cor-de-laranja!], quando encontrei esta base da KIKO foi quase um milagre! ADOROOO!!! E tem uma boa relação qualidade/preço e como tu dizes - e muito bem - a KIKO não testa produtos em animais!

Vespinha disse...

Obrigada também pela dica, Smelly Cat.

Gata, estou fã! :)

mar disse...

E se, em vez de base para esconder a manchinha, apostasse num sérum para a tratar? A Caudalie, que não testa em animais, tem um na linha Vinoperfect que funciona.

Smelly Cat disse...

Mar, lamento desapontá-la, mas a Caudalie, que chegou a ser certificada pelo Leaping Bunny, voltou a fazer testes em animais, tal como outras marcas, para poder vender na China.

mar disse...

Peço desculpa: não fazia ideia que tinham voltado a fazer testes em animais. Espero que a legislação que entrou em vigor na União Europeia no ano passado os motive a colocarem-se no bom caminho novamente.

Vespinha disse...

Just in case, fiquemo-nos então pelas seguramente cruelty free. :)