6 de outubro de 2014

A minha guerra antimelgas

Sempre fui muito apetecível para melgas e outra mosquitada que se alimente de sangue humano. Desde pequena, se houvesse uma melga na sala, seria eu a eleita mesmo que houvesse mais 10 pessoas no mesmo espaço.

Nos últimos anos, ao viver junto do rio, o caso agravou-se. E este ano, não sei porquê, os ditos insetos andam mais abundantes e mais agressivos, ao ponto de andar com os pés e tornozelos num bolo. No quarto ainda me safo, porque é pequeno e um repelente elétrico da Raid resolve o assunto. Mas já a sala é grande, e precisaria de muitos difusores para os afastar. Além de que no pátio não serviria.

Por isso já experimentei um pouco de tudo (sem sequer colocar a hipótese de me fechar cá dentro, que isto de ter um pátio é para aproveitar):

Pulseira Zoom - quando a comprei achei o conceito genial, com uns buraquinhos que se vão abrindo para exalarem mais cheiro. Acho que funcionou, eu é que não suportava o aroma tão ativo a citronela.

Chicco MosquiNo - apesar de ser indicado para crianças a partir dos 3 meses, o cheiro é também o seu maior problema. Afasta qualquer ser vivo que se aproxime de mim, incluindo eu própria.

Vinagre de vinho (colocado numa tigela ao pé da janela) - o mais barato de todos e, segundo toda a gente, um daqueles segredos antigos que funciona. Só que acho que já é tão antigo que as melgas já se habituaram a ele... Ainda me apareceu lá um mosquito morto dentro, mas mais nenhum caiu.








Previpiq - este é a minha tentativa mais recente. Até agora, passados apenas dois dias, a bicharada ainda não atacou, e o cheiro é bastante agradável, assemelhando-se quase a uma água de colónia suave. Vamos ver se mantém a eficácia.

7 comentários:

Inês disse...

Eu tenho um filho com o mesmo problema. Também já tentei de tudo...
A minha última aquisição foram dois vasos com citronela para as varandas.
Boa sorte.

Vespinha disse...

Esperimenta o Previpiq, até agora estou contente...

Teresa disse...

A gama Chicco MosquiNo tem também dois difusores, um eléctrico e outro a pilhas (e ambos completamente inodoros). O a pilhas tem um pequeno gancho que facilmente se prende na roupa, permitindo-me continuar ao ar livre nas noites de Verão quando visito os meus pais no campo.

Vespinha disse...

Essa parece uma boa solução para os passeios. :) Mas o spray não compres, cheira imenso!

GATA disse...

Por acaso, este ano escapei às melgas e nem sei como! No entanto bastou-me ir ao tribunal de Sintra para ser mordida por pulgas, de tal modo que tive que fazer tratamento e ainda tenho cicatrizes! :-(

Sofia disse...

Esse e o Prebutix são os melhores repelentes que por ai andam....

Vespinha disse...

Também tenho lá o Prebutix, mas acho que o cheiro deste é melhor...