Porque não ando atrás das novidades que saem, porque muito raramente dou um balúrdio por um perfume (geralmente, só os compro nas duty-free shops), ontem fiquei parva quando me apercebi de que tenho a uso 12 (sim, DOZE) perfumes diferentes. Talvez por usar muitos e raramente usar o mesmo dois dias seguidos (para não criar o hábito e perder o aroma que gosto de sentir durante todo o dia), cada um vai-se gastando pouco, daí a acumulação.
Anyway, com esta idade chego à conclusão que de manhã o que uso tem mesmo a ver com o meu estado de espírito. São eles:
Algumas notas: Adoro todos os DKNY, se bem que o mais recente, My NY, é bom demais. Com os Marc Jacobs vou entrar em privação com o Kumquat (o do frasco cúbico), uma edição limitada do verão de há 2 anos e que não se encontra por nada. Não se deixem enganar com o Tommy, este Jeans é de uma frescura ímpar. Se quiserem cheirar a caipirinha, o Guerlain Limon Verde é garantido. E o da Body Shop Peach Vineyard, que cheira mesmo a pêssegos maduros, vai ser descontinuado. Do lavanda nem é preciso falar, já o referi aqui vezes de mais.
Mais uma nota: Em lista de espera está o Divine da Caudalie.
E uma última nota: Quais são os perfumes de eleição de quem está desse lado?
6 comentários:
Adoroooo o de lavandaaaaa
Alguns dos que amo: Guilty da Gucci, o DG da Dolce Gabana (cx. vermelha veludo), lady million. Os nomes devem estar mal escritos. Mas esquece lá isso que estou cansada. ;)
Besito
Estou a ver que tenho de fazer uma visita à Perfumes & Companhia para fazer reconhecimento de terreno...
Ken, esse então depois do banho é tão bom!
Eu sou uma "Perfume Person" (os perfumes são o meu único luxo), no entanto eu tenho menos perfumes que tu, porque eu sou muitooo esquisita.
De momento tenho 5 (a ordem é aleatória):
- "5th Avenue" de Elizabeth Arden
- "Elle l'aime" de Lolita Lempicka
- "Le Parfum" de Elie Saab
- "Ambre Sublime" de Stendhal
- "La Panthère" de Cartier (o mais recente)
Durante anos eu usei o "Femme" de Dolce & Gabbana, que depois decidiu 'renascer' o perfume, chamou-lhe "Pour Femme", e perdeu uma cliente – eu.
Durante anos usei, também, o "Glamourous" de Ralph Lauren, que depois decidiu retirar o perfume do mercado, alegando que era o que menos vendia, e perdeu uma cliente – eu!
Durante anos usei, também, o "Obsession" de Calvin Klein, que primeiro lançou uma versão chamada "Secret Obsession" (que cheira a mata-mosca!), depois decidiu retirar o perfume do mercado, alegando eu-sei-lá-sei-lá, e perdeu uma cliente – eu!
Olá :)
Sempre adorei perfumes, desde pequena. O grande culpado foi o meu pai que me trazia, no regresso das viagens, coffrets com miniaturas, perfumes, caixinhas para guardar o baton em seda e coisinhas assim.
Já usei tantos ao longo da vida que perdi a conta, demasiados para enumerar. Desde o Ô de Lancôme, os Cacharel com o Anais, ou o Noa, o 212, o Ck 1, Le Premier de Lolita Lempicka, Laguna de Salvador Dali, Knowing de Estée Lauder, Paris de Yves Saint Laurent, o mesmo DKNY e outros, Davidoff cool water, Halloween de J. del Pozo, etc.
Gosto de ir alternando entre cheiros, entre fragâncias que recriam diferentes tonalidades, temperaturas e cenários.
Ando a usar agora o Escala a Portofino e pretendo rodar toda esta linha dos "Cruise".
Uma grande surpresa a nível olfactivo foi o Miami Glow da Jennifer Lopez que experimentei há algum tempo. Cheira a puro Verão.
Não gosto do verão, mas cheiro a verão parece-me bem! :)
Enviar um comentário