1 de maio de 2015

Músicas para a Mamã, da Vespinha (by MEO)

O desafio da MEO Music para o Trend Alert foi giro: criar uma playlist da Vespinha para o Dia da Mãe. E depois de se fazer o download da aplicação (aqui), o céu é o limite, com milhões de músicas à escolha para ouvir e fazer playlists gratuitamente.

Esta é a minha seleção:
1. Take Your Mama, Scissor Sisters - porque é das bandas mais dançáveis que conheço, em cujos concertos me divirto sempre.
2. Does Your Mother Know, Abba - retirado do musical Mamma Mia, porque é uma música divertida.
3. Mãe Querida, Tony Carreira - esta era incontornável, nem é preciso explicar porquê. Um clássico!
4. Mother, John Lennon - escolhida sobretudo por causa do intérprete e do ritmo, apesar da tristeza que transmite.
5. O Menino de Sua Mãe, Mafalda Veiga - um dos mais poemas mais bonitos e violentos de Fernando Pessoa.
6. Boehmian Rhapsody, Queen - um pedido de ajuda à mãe por uma das bandas que mais pena tenho que tenha desaparecido.
7. Para os Braços da Minha Mãe, Pedro Abrunhosa e Camané - uma das músicas que dedicámos à nossa mãe no dia do seu 60.º aniversário.
8. Mama Said, Metallica - porque as bandas de metal também podem dedicar músicas às suas mães, e de uma forma linda. Aqui em versão instrumental.
9. Mother, Thomas Newman - em especial para um dos meus 007 preferidos, Skyfall.
10. Mother of a Girl, Violent Femmes - em ritmo, acelerado, para terminar a playlist com energia.

Para ouvir clicando aqui em baixo:

Sem comentários: