5 de janeiro de 2016

Porque apoio Sampaio da Nóvoa...


Admiro este candidato ainda antes de ele o ser. Mais propriamente, desde 2013, quando ou ouvi a discursar e pensei: uma pessoa assim é que devia representar o país. Tenho seguido de perto a sua campanha, sempre com uma mensagem de esperança, de aposta nas pessoas, na educação como base de tudo.

Nóvoa tem a qualidade básica que acho que qualquer presidente (ou melhor, qualquer pessoa) deve ter: é um humanista. Em muitas ocasiões, vejo-o acusado de não ter experiência «política». Mas o que é isso de experiência política? Fazer joguinhos de bastidores? Passar de uma jota para uma carreira política sem outra experiência de vida? O percurso de Nóvoa é um espelho do que a política verdadeira deve ser: saber conciliar vontades, pôr o cidadão acima de todas as coisas. 

É num presidente-cidadão que acredito. Num que é um de nós. Acredito em Sampaio da Nóvoa. 

8 comentários:

Sérgio disse...

Sampaio da Novoa é um candidato fora do regime. Por pouco não teve um movimento de apoio significativo (a esquerda unida). Aí seria um candidato forte. Neste momento é um dos candidatos da molhada de esquerda.
De qualquer forma, a realidade é que nos andamos sempre a queixar do "sistema" e dos "políticos do sistema", e este senhor é um candidato "fora do sistema". Um académico é certo, mas alguém não comprometido com os vicios do "sistema". Já o Marcelo é para mim um candidato da "velha política".
Vou pensar e provavelmente decidir em cima da hora.

Vespinha disse...

Pensa bem, Sérgio. :)

Pink Poison disse...

Sempre que o ouço discursar, argumentar, lembro-me de ti e depois ouço-o se puder. Embora vá votar Marcelo , porque o acho mais activo, este "teu "senhor é bastante culto e sabe muito bem com o que terá que lidar a ser eleito e como já foi dito antes, está fora do sistema, isso, em tudo me agrada.

Vespinha disse...

Então pensa melhor, Pink Poison! LOL!

Nota: Hoje à noite há debate precisamente entre os dois, às 20h45 na SIC.

Pink Poison disse...

E eu aqui em pleno debate..,

Vespinha disse...

Eu também, mas somos mulheres e conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo. ;)

Pink Poison disse...

Olha moça, descansa que é mesmo no teu candidato que vou votar. Acabei de levar um murro no estômago ao ver que rebelo de Sousa apoia touradas. É o fim do meu amor por ele.

Vespinha disse...

Vês? Quem vê caras não vê corações... ;) Não te vais arrepender!